quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Viagens de Natal

Bons dias,

desculpem não ter escrito nos últimos dias mas tenho que preparar um seminário para a semana que vem e acabar contas infinitas que o meu orientador me deu para fazer e começa a ser difícil...
Estar verdadeiramente ocupado de novo faz uma pessoa sentir-se normal e tendo em conta o último ano é mesmo espectacular estar assim... Tão ocupado agora que já começo a sentir saudades das férias! Qual é que é uma das primeiras coisas que se tem de fazer quando se quer ter férias? Comprar bilhetes de avião para ir para casa.
Isso já fiz mas, como não podia deixar de ser, as viagens mais baratas são sempre a horas espectaculares... qualquer coisa como oito da manhã num aeroporto que fica a duas horas e meia de distância. Claro que no fim de comprar as viagens de avião é preciso comprar viagens de autocarro para chegar ao aeroporto e como durante a noite há pouca gente a andar de autocarro há poucas hipóteses. Sair seis horas antes de cá e ter que esperar quatro horas no aeroporto, ou sair mais tarde e chegar só meia hora antes do avião.
Eu antes escolhia sempre sair seis horas antes mas houve um ano, no natal, que um amigo (que conheci quando ele fez erasmus na Polónia com o João Nuno mas que na realidade é de cá) me convidou para ir beber um copo antes de ir.
Eu claro que fui (horas antes de apanhar o autocarro para o aeroporto). Para começar a noite bem não me deixavam entrar nos bares e pubs com a bagagem. Esse problema resolvi logo deixando as malas escondidas num jardim em frente a uma igreja... "Deus protege" foi o que eu pensei!
Lá fomos para os copos e quando ia apanhar o autocarro o condutor diz-me que não pode vender bilhetes porque deixaram-se disso e que o tinha de comprar na loja (que estava fechada aquela hora) ou na Internet e como ainda sou do tempo de ter telemóvel sem Internet tive que ir a casa do meu amigo comprar o bilhete. Com isto tivemos tempo para mais uns copos e acabei por chegar a tal meia hora antes do avião... Verdade seja dita, mais bêbado e sem ter de esperar horas no aeroporto fez com que fosse muito melhor a viagem... 
Acho que daqui para a frente vou sempre fazer vou sempre tomar essa opção. Na pior das hipóteses o autocarro atrasa-se e eu perco a viagem mas olha, pelo menos não passo horas em sofrimento num aeroporto...

Um abraço,

Sem comentários:

Enviar um comentário