sábado, 19 de janeiro de 2013

O Sr. Boneco de Neve

Boa noite,

hoje nevou imenso (ao ponto de não haver autocarros para a universidade!) e quando começa a não haver aulas as pessoas fazem aquilo que podem fazer nestes dias. Lutas de bolas de neve, figuras de anjos no chão e bonecos de neve... Ver bonecos de neve lembrou-me duma história de infância.
Há muitos, muitos anos, quando eu ainda era puto e vivia no Luxemburgo, um dia (estranhamente) nevou lá por aquelas terras... Eu e o meu irmão ainda tínhamos idade para achar genial andar a brincar na neve por isso lá foi o nosso pai connosco fazer um boneco de neve e andar de trenó.
Supostamente o boneco de neve estava espectacular... Uma cenoura para o nariz, um chapéu e um cachecol. Isto são coisas que me contaram porque, tendo menos de cinco anos na altura, há muito pouca coisa da qual não me lembro!
Lá fomos andar de trenó, quando, também por ter menos de cinco anos, decidi fazer como se fosse um desportista radical e andar sem segurar o trenó... Obviamente não correu assim tão bem e acabei por acabar com o nariz na neve!
Nessa altura, como qualquer puto daquela idade, tive a reacção típica... Chorar como um perdido e decidir ir para casa. O meu pai acho que ainda me tentou acalmar um pouco mas eu estava convencido que o melhor para mim era afastar-me da neve e ir para o pé da fogueira.
Ia todo revoltado com a neve e quando passei pelo boneco de neve decidi dar-lhe isso mesmo a entender... Um pontapé nos tomates que o deixou a olhar para o céu.
Passadas umas horas quando o meu pai e o meu irmão decidiram ir para casa viram como tinha deixado o Sr. Boneco de Neve. Logo a seguir tive direito a uma costa de mão pelo meu pai! Esta é uma das poucas memórias que, mesmo não sendo suposto, tenho daquela idade... Para além dessa só me lembro de uma vez apanhar a filha do patrão da minha mãe a fazer topless junto à piscina (talvez explique algum problema que eu tenha a lidar com mulheres).
Pensei nisto hoje porque quando estava a chegar a casa havia um boneco de neve, bastante grande, junto à entrada e o meu pensamento foi exactamente "vais levar um biqueiro!" Depois olhei para trás a ver se o meu pai não estava e como achei o momento engraçado acabei por poupar o Sr. Boneco de Neve. Fica para a próxima vez.

Um abraço,

3 comentários:

  1. E lembras-te o nome que a tua mãe deu à filha do patrão... puxa lá pela caixa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não me lembro... também é normal, mesmo durante o ano passado esqueci-me de muitos nomes (até do meu muitas vezes) mas nunca me esqueci das curvas das raparigas... A mente é muito estranha! (ou pelo menos a minha é)
      De qualquer modo, qual foi o nome que a minha mãe lhe deu?

      Eliminar
  2. Muito original "castiça" Depois pèergunta-lhe que ela vai rir

    ResponderEliminar