domingo, 4 de novembro de 2012

Oferta de Emprego!


Gostarias de fazer parte da maior empresa do mundo?
Estás farto do desemprego ou de um emprego onde te pagam mal?

Não desesperes e não procures mais! Finos e Fritos encontrou a solução ideal para ti!
Casa e empregada de limpeza são regalias do emprego!

As pessoas que acreditem demasiado na Igreja Católica devem parar de ler esta entrada aqui.

Respondendo ao meu irmão, se não te lembras, no "mais um fino" eu já tinha conquistado o meu lugar no inferno questionando a Igreja, só estava à espera que o fizesses para não ser eu a atirar a primeira pedra!
A vossa (nossa, se a minha mãe estiver a ler isto) Igreja torturou, matou e escravizou na altura da inquisição (e só recentemente é que houve um pedido de desculpas pelo Vaticano!) nestes tempos de crise onde a população tanto critica o governo, alguém ponderou que se a Igreja pagasse impostos talvez isto tivesse melhor?
É claro que as pessoas vão achar isto uma obscenidade tremenda, mas devo lembrar-vos que a vossa (nossa)  igreja cobrou impostos por confissões e missas? Que as pessoas podiam comer carne à sexta feira durante a quaresma se pagassem as devidas comissões?

Já agora, é assim tão horrível o estado português cobrar impostos à igreja?
Talvez seja, contudo toda a gente acha aceitável que o Vaticano cobre dinheiro ao santuário de Fátima. É muito melhor mandar o dinheiro para o meio de Itália do que aceitar que a igreja seja uma maneira de estabilizar do défice nacional. Melhor é gastar o dinheiro numa basílica para evitar que o dinheiro até para Itália vá! Não era suposto renegar a luxuria? Contudo numas horas que passei no Vaticano senti-me realmente doente pela luxúria que o dinheiro dos crentes dá.

A minha sincera opinião é que em vez de o estado cobrar impostos à Igreja, se calhar a Igreja devia oferecer-se para ajudar decentemente em vez de olhar apenas o seu umbigo. Mas é apenas uma opinião, para onde é que o dinheiro vai? Alguém sabe?
Comprar mais terrenos para a Igreja ou mudar a vidraça? A vossa fé é maior se tiverem onde estacionar? Se a vossa igreja for mais bonita que a da terra do lado garantem o vosso lugar no céu?
Não é a vossa (nossa) bíblia que vos diz para não adorar imagens? 

Vendo bem as coisas, eu sou um homem da ciência e há uns anitos atrás já teria sido queimado na fogueira por dizer que a terra é redonda. Só espero que a humanidade tenha evoluído o suficiente e eu não seja apedrejado no século XXI por me permitir à liberdade de expressão.

Para finalizar e para pedir desculpas aos possíveis ofendidos por tendo eu questionado a Igreja (em lado nenhum apontei dedos à religião), deixo-vos com um video:


 Espero que sirva para vos obrigar a pensar.

Sem comentários:

Enviar um comentário