domingo, 4 de novembro de 2012

Tubarões e peixes.

Como já devem ter apercebido, eu gosto de peixes e tubarões, para além do maravilhoso aquário ao fundo da página que começa com peixes e gradualmente se ganha tubarões, tenho uma cadeira onde a avaliação consiste num projecto de programação, e coincidência ou não, este é sobre peixes e tubarões.
Na tentativa de testar o meu código e se ver se está tudo a correr bem, comecei com um ecossistema com uma porrada de tubarões, e um único peixe.
A primeira coisa que o peixe faz é suicidar-se, em vez de fugir dos tubarões decide-se atirar para as mandíbulas do mais próximo.
A minha teoria é que o meu programa torna o peixe tão inteligente que após análise do cenário e ponderação da sua posição sobre a eutanásia ele decide que a melhor coisa que tem a fazer é suicidar-se.
Claramente o que acontece é que: o meu código é uma merda.
Agora deparo-me com duas soluções possíveis para este problema:
A mais natural será perder algumas horas da minha vida a procurar o erro e corrigi-lo ou então...
... Embebedo-me e tento escrever um relatório que convença o professor que criei a melhor inteligência artificial para peixes que supostamente fogem de tubarões.

Bem, chega de estar aqui a divagar e vou voltar ao trabalho, se alguém me quiser ajudar sintam-se à vontade! Não gosto de me embebedar sozinho e embora duas cabeças bêbedas não pensem melhor do que uma cabeça bêbeda, vai ser divertido encontrar bons argumentos que convençam o meu professor que o meu peixe é inteligente!

Mas antes de ir: 3 dúzias de peixes foram cruelmente devorados por tubarões e a única homenagem que fiz foi escrever esta entrada neste blogue mas antes de me denunciarem à protecção dos animais, imaginem quantos adãos e evas foram cruelmente devorados por dinossauros e a única coisa que Deus fez foi dar-lhes um papel secundário no livro que escreveu.

1 comentário:

  1. Ahah... Lês-te o meu post e achavas que já não acreditavas na bíblia... é mais que normal achares isso mas é no mínimo cómico! Chupa e vê se convences o Zé a parar de ir à catequese!

    ResponderEliminar