segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Velhos e carros de mão

Bom dia,

no outro dia estava a achar um pouco curioso o facto de as pessoas nesta altura do ano desejarem "um santo e feliz Natal e uma bom Ano Novo". Desejarem um feliz Natal é normal, mas o que querem dizer com um santo Natal?
Será que a ideia é "tentem ser santos e não beber e comer por ser festas mas sejam simpáticos para o mundo e espalhem prendas e carinho?" Ou será que é uma coisa mais simples como "não façam merda e portem-se bem que é Natal"?
Acho que dez anos de catequese não chegou para me ensinar o que significa a palavra santo... Mas a ida de hoje às compras deu-me uma melhor ideia...
Mal saímos de casa há uma recta gigante e ao fundo da recta estava um velho com um carro de mão no meio da estrada. Ele tinha tempo de ir de um lado ao outro da estrada antes de lá chegarmos e para ajudar eu decidi puxar um bocadinho pelo carro para ver se o fazia correr. Não funcionou, ele largou o carro de mão (no meio da estrada) e fez um gesto com a mão a dizer que era para eu abrandar.
Obviamente preparei-me para começar a apitar e o meu irmão abriu a janela e já se preparava para largar umas caralhadas quando passasse-mos por lá. Quando nos aproximamos da curva vimos que havia uma operação STOP gigante e o senhor estava a avisar-nos para irmos mais devagar.
Isto sim foi um comportamento santo. Vou tentar comportar-me assim durante o Natal (e o resto da vida em geral).

Um santo e feliz Natal para vocês,

Sem comentários:

Enviar um comentário