quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Quem era?

Bons dias,

uma coisa bastante comum é aprender-se a jogar xadrez com os pais, tios ou avós. Ou ter um pai que decide que o filho devia jogar xadrez desde puto e inscreve-lo numa escola. Para mim foi um bocado diferente...
A minha mãe e o meu pai sempre tiveram o Verão super ocupado e antes de nós termos idade suficiente  para os irmos ajudar os meus pais deixavam-nos nas piscinas da Bajouca todas as tardes.
Chegávamos às três menos cinco, que a minha mãe abria a loja às três e embora a piscina fechasse às sete, que era a mesma hora que a minha mãe devia fechar a loja, era raro o dia que ela conseguia vir antes das sete e meia, oito horas. Não nos fazia grande diferença, íamos até ao café comer um gelado e esperávamos um pouco.
Nessa altura houve alguém que me perguntou se eu não queria jogar xadrez. Um rapaz (ou homem) mais velho jogou imensas vezes comigo. Foi assim que eu aprendi a jogar xadrez... 
Não me importava nada de lhe agradecer e tentar jogar um jogo de novo para ver se entretanto "fiquei melhor que o mestre". O problema é que eu era puto e não tenho qualquer memória de quem a pessoa é... Alguém sabe quem pode ser?
Não há assim tanta gente a ler o bolg mas se alguém souber quem é ou quem poderia ser digam-me qualquer coisa.

Um abraço,

Sem comentários:

Enviar um comentário