sábado, 1 de dezembro de 2012

(Quase) Fim de ano

Bom dia,

hoje é o primeiro dia de Dezembro e parece que estamos quase de ferias. E não é porque vinte dias que deviam faltar vão passar rápido. Neste pais as aulas na universidade acabam dia 7 de Dezembro e começam a 7 de Janeiro. Um mês de ferias mas também está tanto frio que nem sei para o que é que dá... Se tivesse uma casa porreira e namorada limitava-me a passar um mês sentado em frente à fogueira sem fazer nenhum (qualquer dia vai ser assim).
De qualquer modo, não escrevo para gozar ou falar de Inglaterra. Escrevo porque este ano sentia grande pressão quando comecei o ano. Mesmo tendo recuperado imenso desde que me fizeram a operação, estava ainda muito longe de ser como era.
Nos seis meses que estive em Portugal passei de super feliz por finalmente conseguir falar a super fodido com a vida porque, coisa que nunca me tinha acontecido, estava literalmente burro. Muita gente me ajudou mas também muita gente me dizia para pensar se seria boa ideia voltar para o doutoramento... Passaram seis meses e no entretanto fiquei um pouco melhor e tal como queria, voltei para o doutoramento.
Quando digo que fiquei um pouco melhor é só porque era o que me parecia. Mas o medo de estar uma merda e burro demais para o perceber existiu sempre. Desde o inicio que dizia, "a única maneira de isto passar não tem nada a ver com arranjar gaja, bom emprego e casa. A única maneira de isto passar é voltar à universidade e estar como era antes". E é o que tenho estado a fazer.
O início aqui deixou-me um bocado assustado. O orientador não me queria dar logo um problema a sério, meteu-me só a tentar fazer umas contas que alguém tinha feito para um artigo em que ele era para ser o referee... Eu no inicio nem percebi logo para que é que aquilo podia servir e ia fazendo muito pouco e só de vez em quando.
Agora que o período está a acabar, fiz um esforço para acabar mas sem ter de fazer contas e acabei aquilo de forma bonita e sem conta nenhuma. A reacção do meu orientador foi muito cómica. As contas que ele me deu para ler no inicio estavam "semi"-erradas mas a solução que ele queria também não funciona... Levou algum tempo a convence-lo que eu estava certo mas já está.
Estou mais tranquilo. Demorou-me algum tempo mas acho que já não estou (tão) burro. Já falei com o meu orientador sobre o que vou fazer a seguir e esta tudo a endireitar-se.
Para além disto dei um seminário (porque calha uma vez a cada) e tinha medo que a minha mão ainda não funcionasse o tempo todo... Mas funcionou a mão e a aula saiu direitinho.
Acho que nunca mais preciso de falar sobre este ano estranho. Aconteceu e já recuperei por isso é só mais uma coisa na qual nem quero pensar. Só volto a escrever sobre isto se sempre publicarem o texto que tive de escrever sobre o assunto (mas elas são mais preguiçosas que eu e nunca dizem nada).

Um abraço e boas ferias de Natal,

Sem comentários:

Enviar um comentário