quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Isto vai ser a minha salvação!

Após umas quantas críticas à igreja eu decidi que deveria começar a ler a bíblia. Para a minha própria salvação. E como existem umas 7 bíblias lá por casa, até posso andar com uma atrás!
Para além da bíblia, também vou precisar de um baralho de cartas, coisa que não sei se existe completo lá por casa, sejamos sinceros, somos todos muito sérios e religiosos por aqueles lados, afinal de contas, há uma razão de 1.75 bíblias por pessoa, o que é... búes... (baixa para 1.4 quando o Eduardo está por lá).
Vamos ao que interessa:
Entregue-se o nome dos quatro primeiros livros do novo testamento (Mateus, Marco, Lucas e João) a cada um dos naipes do baralho de cartas, por exemplo:
Espadas - Mateus
Copas    - Marco
Paus       - Lucas
Ouros     - João

Considere-se que o as cartas numeradas valem o seu valor, a Dama vale 11, o Valete vale 12, e o Rei vale 13.

Ainda a acompanhar?
Comece então a minha jornada para a salvação com o seguinte,
Eu baralho as cartas e tiro 4 delas e:
O naipe da primeira decide o livro,
O valor da segunda decide o capítulo,
e a soma das duas últimas decide o versículo.

Na leitura deste versículo obedeço às seguintes regras:
Bebo 1 se ler um nome próprio,
Bebo 2 se Jesus for mencionado,
Bebo 5 se acontecer um milagre (o que inclui Deus falar),
Bebo 10 se Jesus morrer.

Após isto passo o baralho de cartas e a bíblia ao pecador que estiver à minha direita que tenha vontade de se salvar. Quem chegar ao final da noite ainda a conseguir ler a bíblia ou sem ter vomitado ganha o seu lugar no céu.
Curiosidade, o jogo chama-se "Drink with Jesus", se eu tivesse um amigo que convertesse agua em vinho convidava-o sempre para estas bebede... retiros espirituais!

Sem comentários:

Enviar um comentário