sexta-feira, 6 de julho de 2012

Ser Imortal

Bom dia a toda a gente,
Esta história começa quando eu ainda era puto e comecei a ficar assustado com a morte. Acho que é algo pela qual toda a gente passa e seja pela religião ou porque simplesmente não se importam acaba por passar.
A mim houve uma pessoa que me veio salvar na altura. Como tem de ser, num dia em que há uma "grande dúvida" (e se é um garoto), tem que vir alguém explicar a solução que estamos a tentar encontrar. Neste caso foi o meu Pai! A conversa fou mais ou menos assim:

-"Porque é que uma pessoa tem de morrer?
-Ó filho é a vida! Temos de passar por isso para que depois mais gente nasça.
-Mas eu quero ser imortal!
-Isso é possível. Olha os reis de Portugal e o Camões, todos lembrados. Até o Hitler é de certa forma imortal mesmo tendo sido uma péssima pessoa.
-Mas eles morreram! Não são imortais.
-São porque toda a gente sabe que eles existiram. Um dia vais perceber isso!"

Na altura não percebi o que o meu pai me estava a tentar dizer mas acho que ficou para sempre! Eu quero (desde essa altura) ser imortal no sentido que o meu pai deu à coisa nesta conversa, quero ficar nas mentes das pessoas para sempre.
Hoje é já mais difícil ser uma pessoa muito importante para o país e já não há sítios por descobrir a não ser nas nossas mentes! O que vou tentar é descobrir uma pequenina parte da matemática que um dia faça as pessoas dizer,
"Ahah! Para resolver o problema basta usar o teorema do Eduardo!" (ou o teorema do Dias ainda estou a decidir).
Se um dia acontecerá ou nem por isso não sei, mas de certeza que vou tentar!

Um abraço,
Eduardo

Sem comentários:

Enviar um comentário