segunda-feira, 9 de julho de 2012

História da Pêra

Uma das poucas recordações de miúdo é que andava sempre à porrada com o meu irmão. Não me lembro o porquê ou como começava, apenas andávamos pegados um com o outro. Agora olho para trás e acredito que toda a criança deve andar à porrada com os irmãos, porque cada vez que os meus pais estavam por perto nos eramos os melhores amigos do mundo porque eles davam porrada a sério...
A melhor história que relata tal fenómeno da minha infância é a história da pêra que pretendo imortalizar aqui:
A cozinha da minha mãe tem as paredes cobertas de azulejos, acho que a ideia é ter paredes fáceis de limpar, não sabendo os meus pais quando construíram a casa que tais azulejos cumpririam essa tarefa muito bem. Falta ainda ao leitor saber que a mesa da cozinha é redonda, o tampo é uma pedra maciça com  2 metros de diâmetro.
Imaginem portanto dois fedelhos, eu e o meu irmão mais velho, sozinhos em casa com todo o cenário preparado para andar à porrada, contudo, por algum motivo eu decidi fugir, apenas não devia estar com o humor certo para partir a boca ao meu irmão e para sua infelicidade, a mesa circular desempenhou muito bem o seu papel de ser redonda, colocando-me sempre na posição diametralmente oposta ao meu irmão conseguia evitar que ele conseguisse chegar até mim (e depois tivesse eu que lhe partir a boca toda). 
A Inteligência nem sempre é uma qualidade na mente de uma criança, estando eu inalcançável a mente criativa do meu irmão imaginou que uma pêra seria o objecto de arremesso perfeita para ser vingar do quer que seja que eu tenha feito.
Contudo a pêra não era uma pêra jovem, estava demasiado madura ao ponto de ninguém a querer comer...
O que se sucedeu é que a pêra foi arremessada, eu com as minhas brilhantes capacidades dignas de um filme "The Matrix" baixei-me e evitei-a tendo esta continuado a sua trajectória até colidir com os magníficos azulejos da cozinha da minha mãe e, cumprindo o seu papel de pêra demasiado madura, esta desfez-se em papas deixando um belo padrão, de pêra demasiado madura, espalhado pelos azulejos fora, não restando intacto qualquer parte da pêra demasiado madura.
Obviamente que sabíamos que se os meus pais vissem a bela obra de arte na parede da cozinha, iríamos comer umas lachetas valentes, os dois irmãos uniram-se para limpar a pêra.
Muitos deveriam achar-nos parentes de demónios por andar constantemente ao molho, mas no final disto tudo, a infância é recordada com uma bela história de amizade sobre dois irmãos. Por isso se tiverem problemas com os vossos irmãos, comprem 1Kg de pêras na São da fruta, esperem um mês, e resolvam tudo à base de porrada com pêras à mistura. E entenda-se que este método é tão plausível como um outro qualquer sugerido por um psicólogo a sério, funcionou connosco e ponderamos fazer tiro ao alvo com o nosso irmão mais novo. 

Não te preocupes zé que as pêras estarão demasiado maduras.

Sem comentários:

Enviar um comentário