quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Já mataram algum dos animais que comem?

Bom dia,

desculpem não ter andado a dizer nada mas não tem havido muito tempo, ainda mais agora que acabei de voltar (ou isto funciona rápido ou desisto e vou-me dedicar à pesca).
De qualquer modo, agora vivo no campus da universidade (se alguém quiser fazer uma visita é só aparecer) e para quem não sabe já, Inglaterra está cheia de campos e verdura por todo o lado (acho que é o céu cinzento que ajuda) e no meio de tanta coisa verde há montes de animais. 
Não é destes bisontes que falo!
Veados e leões nunca vi (mas bisontes vai se vendo bastantes... muitos da China) mas patos e coelhos este sítio está cheio. Às vezes apetece levar um para o tacho mas então vem o seguinte problema, nunca matei um animal (a não ser pássaros com o carro).
Vem logo a pergunta, será que matava um animal? Eu sou um bocado Zé Bode e agora até tenho vontade de ir matar um só para ver como é... Não vou matar aqui porque cheira-me que é ilegal mas acho que devia ser obrigatório, para não vegetarianos claro, matarem um animal pelo menos uma vez na vida para perceberem o trabalho que dá (sim meninos da cidade, os animais não vão sozinhos para as prateleiras do Continente).
Tanta gente ia passar a ser vegetariana que a minha mãe ia vender mais couves! E se pouca gente comprar carne ela acaba por ter de ficar mais barata! É um ganha/ganha.
Mas enquanto pensam nisto, que animal preferiam matar? Eu acho que as grandes escolhas deviam ser um porco (porque é demasiado parecido com uma pessoa e deve ser super estranho) ou um coelho (porque mata-se à paulada e deve ser surreal bater nos pobres coelhinhos com uma mão para lhes limpar o cebo).
Parece-me que tenho pensamentos muito surreais agora... (é por estar a voltar a fazer matemática).

Um abraço,

Sem comentários:

Enviar um comentário