quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Xadrez alcoólico

Bom dia,

ontem foi o jantar de despedida de uma rapariga chinesa que vive no mesmo apartamento que eu porque dias antes de sair para Inglaterra descobriu que estava grávida. Eu no início achava que a pessoa no quarto ao lado do meu andava regularmente a apanhar bubadeiras porque dia sim, dia não, passava montes de tempo a vomitar. Não é que ela vomitasse no corredor, as paredes é que são tão finas que dá para nos apercebermos do que se passa no quarto ao lado (quando trouxer uma mulher aqui ao quarto vou ter que a amordaçar). Ela é que acabou por um dia contar a história ao pessoal cá do sítio (afinal não eram bubadeiras, era mesmo enjoos de grávida) e disse que ia parar de estudar até ter o bebé e por isso decidimos fazer uma festa de despedida.
O jantar estava combinado para cerca das oito de ontem mas às sete e meia era o meu primeiro torneio de xadrez. As pessoas começaram a juntar-se mais cedo e ainda fui beber "alguns" copos de vinho (português que eu encontrei no Tesco) e lá fui eu já aquecido para xadrez. 
Até ia um bocado triste... E que xadrez é engraçado mas ia faltar ao primeiro jantar de toda a gente. Ainda por cima diziam que o jogo podia demorar até três horas! Cheguei mesmo em cima da hora de começar o jogo e, influência da vontade de voltar para casa ou influência do vinho ou não, fui o primeiro a acabar o jogo (em quarenta minutos) dando uma derrota genial ao tipo... Acho que vou passar sempre a beber vinho antes de jogar xadrez! Talvez me fique caro mas se der vitórias acho que eles podiam patrocinar-me...

Um abraço e bom xadrez para toda a gente,

Sem comentários:

Enviar um comentário