quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O que dirias numa mensagem para passar no teu funeral?

Bom dia,

no outro dia começamos uma daquelas conversas (sempre muito interessantes) sobre o facto de eu ter batido com a cabeça e perdido a maior parte das passwords que precisava. Desde a password para me ligar ao banco pela internet, a código dos cartões multibanco e até o pin do telemóvel... Faz pensar que seria bom ter alguém na família que também saiba os códigos para evitarmos estes problemas (isso ou então não bater com a cabeça).
A conversa durou mais um pouco mas acabamos por chegar à parte importante. Qual é a password com que um gajo mais se pode rir? A da facebook para fazer, os tão amados, facejakins... Nesta altura a conversa virou um bocadinho. Assumam que dão a vossa password a um amigo mas para além de baterem com a cabeça e se esquecerem, morrem! O que queriam que ele fizesse?
Claro que podia chegar ao facebook e dizer: "Eu sou o Eduardo e como muitos de vós, adorava o "Zé Bode" e hoje estou a escrever aqui para vos dar a notícia mais triste que podiam ouvir, o "Zé Bode" partiu deste mundo. Rest In Peace". Claro que depois disto fazia com que ninguém pudesse comentar no facebook dele e passado algum tempo fechava a conta.
Isso era o que aconteceria se um gajo fosse uma pessoa simpática (eu depois de ter escrito a frase anterior apetece-me escrever aquilo no facebook de alguém para ver qual é a reacção das pessoas). Mas tanto eu como o meu irmão temos a mesmo opinião... Um último (quase) facejakim! Mas não pode ser um que leve as pessoas a pensar que é só mesmo uma brincadeira. Tem de ser uma brincadeira mas que dê para perceber que o gajo foi-se. 
Eu apostaria em algo do género "Ontem à noite sentiste um arrepio quando estavas para ir dormir? Era eu a fazer-te uma carícia de boa noite!". O pessoal ia achar estranho se não soubessem que o gajo estava morto, se soubessem que ele estava morto iam talvez achar mais estranho que ainda conseguisse escrever no fb e iam (talvez) sentir-se comovidas se forem do grupo de amigos que adivinham o que quer dizer...
Acho que depois deste paleio todo muita gente vai escrever a password do facebook no testamento. Qual é a vossa opinião? E se querem uma frase a ser escrita que frase seria?

Um abraço,

Sem comentários:

Enviar um comentário