sexta-feira, 7 de junho de 2013

Jogos de tabuleiro

Boas,

Quarta à noite foi noite de jogos de tabuleiro no departamento de matemática aqui em Warwick. Eu digo no departamento mas só convidaram os alunos de doutoramento e professores (vieram dois).
Foi engraçado. Experimentei dois jogos novos, Kill Doctor Lucky e Power Grid, e posso dizer que Power Grid até é bastante divertido, o Doctor Lucky foi divertido 5 minutos e depois foi chato até acabar (e ainda demorou um bocado).
Foi interessante ver a quantidade de jogos que apareceu, eu não levava nenhum porque estão todos em Portugal mas fez-me parecer que é normal ter imensos jogos quando se é (ou a treinar para ser) matemático. De todos os que havia por lá, em casa temos o Carcassone (que é interessante), cartas Magic (que não sei bem porque é que alguém levaria esse jogo) e o Cluedo, todos os outros que temos não aparecerem. No entanto, provavelmente em todas as sessões de jogos pelo mundo fora, tinha que haver um Settlers of Catan que me faz sempre sorrir por lembrar de como foi a primeira vez que o joguei.

Tinha eu 16 anos, um dos chefes dos escuteiros tinha acabado de comprar o jogo e convidaram-nos para ir jogar. (Antes que perguntem, sim! Eu fui escuteiro quando era miúdo). Quem nos convidou não foi exactamente ele, foi a irmã mais nova, que também era escuteira e como estava com o David lá fomos os dois no final da actividade de aniversário do agrupamento.
Agora um conselho para todos os gajos de 16 anos do mundo que têm um irmão de 13: sempre que uma miúda vos convidar para ir fazer qualquer coisa com muita gente à mistura, levem o irmão. Passo a explicar porquê.
Quando acabamos a tarde de jogos, o meu irmão vira-se para mim e pergunta, 
"qual é que é o teu problema? Não viste que a irmã do chefe passou a tarde a fazer-te olhinhos?" 
"A sério? Tens que estar a gozar..." disse eu um bocado confuso. "Eu de qualquer modo queria era ganhar o jogo."
"hmm... bom para ti, eu tinha preferido ficar com a gaja em vez de ganhar o jogo mas... bom para ti."

Foi preciso ir o meu irmão mais novo avisar-me que tinha havido uma miúda a fazer-me olhinhos... Que verdadeiro Zé Bode que eu era na altura (agora sou muito melhor nestas coisas, o David ensinou-me). Por isso miúdos, façam um acordo com os vossos irmãos, se eles virem que uma miúda se está a pôr a jeito e vocês não repararem (porque querem ganhar um jogo ou qualquer coisa parecida) eles que vos mandem uma mensagem no telemóvel ou algo assim...

Um abraço e bons jogos,

Sem comentários:

Enviar um comentário