domingo, 10 de fevereiro de 2013

Há um ano.

Há um ano, por esta altura estava eu em estado de choque. O meu irmão tinha sido então operado no dia anterior e ainda não havia notícias do sucesso desta operação. O hospital era uma porcaria de uma desorganização que já me estava a fazer confusão e a tirar-me do sério. Contudo, há um ano, hoje era o dia a seguir à grande operação do meu irmão. Era um dia tenso e agora que me lembro rio-me disto tudo. A primeira coisa que ele me disse foi "Quando acordei ainda estava todo aluado da operação, tentei pedir um livro e não me saia nada". E isto deixou-me em estado de choque. A sério.
Mas para perceberem esta história toda tenho que recuar mais um pouco, há um ano e umas semanas recebi uma mensagem electrónica, mais conhecida por «e-mail», escrito pela terapeuta da fala do meu irmão a explicar que a recuperação de o meu irmão estava a ser um processo muito lento e colocar os nossos pés no chão explicando que era muito improvável o Eduardo recuperar os movimentos do lado direito do corpo e o provável era que ele não recuperasse a fala, pelo menos não a um nível normal e ia demorar.
Após isto deram-me a notícia que ele ia ser operado e levar uma placa, na viagem a Inglaterra assisti a um par de sessões do meu irmão, a mais chocante foi mesmo a terapia da fala, onde assisti ao meu irmão a não conseguir dizer varias palavras, tanto em português ou inglês. Porque uma coisa é ter a noção das coisas mas assistir era só cruel e as palavras da terapeuta da fala tornavam-se reais e a esperança extinguia-se. 
Ano passado, tanto a ceia de Natal como o meu aniversário foram passados longe dos pais e irmão mais novo mas recebi a melhor prenda de todas, o meu irmão acordar anestesiado de uma operação e começar a falar. Há quem tenha noção de estilo, e diga coisas úteis para a memória ter muito mais impacto, mas não sejamos exigentes, para quem no dia anterior não era capaz de dizer pente, "Quando acordei ainda estava todo aluado da operação, tentei pedir um livro e não me saia nada" foi bastante bom.
Este ano apercebi-me que esta história é só agora uma história atribulada que não fez sentido do início ao fim, mas ao ler a mensagem de parabéns do meu irmão fico feliz por ver a recuperação.

Entretanto lucrei um bilhete para um dos melhores festivais da Europa, o que é fixe e uma grande prenda de aniversário. Obrigado velhadas!

Para além disso há um ano a minha mãe não tinha facebook, hoje já não digo a mesma coisa. Mãe: não tens idade nem te falta juízo para te meteres no facebook, mas se me deixares comer vaca(s) durante a quaresma, eu torno-me teu amigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário