segunda-feira, 29 de abril de 2013

Então e as árvores?

Bom dia,

no outro dia um amigo meu disse que eu era muito calado normalmente, mas quando bebo uns copos só começo a dizer merda... Eu achei estranho, que merdas é que eu digo quando bebo? Então ele contou uma das últimas coisas que me deu para perguntar quando estava com os copos. Cá vai o discurso:

" - Porque é que não se enterram as árvores quando morrem mas enterram-se os homens e os animais?
- Porque os animais mortos cheiram mal.
- Mas se calhar não cheiram mal para as plantas mas as plantas cheiram mal para elas próprias.
- Então as plantas que as enterrem.
... (agora um tempo a pensar) ...
- Mas se as árvores cheirarem mal no fim de morrerem para as outras plantas, estás a fazê-las sofrer sabendo que elas não se podem mexer. É quase como gozar com um paraplégico... E o Terra pode ter feito com que nós evoluíssemos até este ponto só para conseguirmos enterrar as plantas. Aposto que até à Terra já começava a irritar o cheiro...
- Agora estás só a ser idiota.
... (mais um bocado a pensar) ...
- OK. Mas achas que quando morre uma árvore no Senhor dos Anéis, daquelas que falam e andam, é enterrada ou deixam-na a apodrecer?"

Aqui é quando as opiniões diferem um bocado. O que é que acham?
Por causa desta conversa à dias atrás, ontem decidi fazer as mesmas perguntas a uns tipos de geometria algébrica. Acho que só provou que não é um problema meu, o de dizer merda bêbado, é um problema de pessoas de matemática em geral.
De qualquer modo, segundo a opinião geral, de certeza que não as queimam (óbvio) e se fazem alguma coisa deve ser só enterra-las no meio da floresta (provavelmente pelo Gandalf).
Esta conversa só veio mostrar que a minha ideia de ser enterrado no quintal não é assim tão descabida e foi o que eu lhes disse na altura. Claro que eles também diziam que isso era mau porque a minha família podia querer vender a casa e depois os novos donos achavam um esqueleto no jardim. Mas quê... qualquer dia os cemitérios vão estar super cheios e se não quiserem ser cremados, ou vais para o quintal ou vão começar a fazer cemitérios nas rotundas (a Vieira vai ser o primeiro sítio - já começaram com  casas).

Vá, já chega de falar de cemitérios. Cá vai uma palermice para descontrair:



Um abraço e preocupem-se com as árvores,

Sem comentários:

Enviar um comentário