terça-feira, 26 de março de 2013

Última Ceia Gastronómica

Bons dias,

hoje senti-me um bocado burro quando reparei que o dia da Última Ceia é a uma quinta feira. Não é que faça muita diferença a que dia é que é, mas nós organizámos quintas feiras gastronómicas durante meses e começa a parecer-me que por muito mais que digamos que não, no subconsciente, a religião ainda acaba a fazer alguma pressão.
Talvez fosse isso que fazíamos todas as quintas, uma homenagem a Cristo bebendo copos e dançado no NL. Para continuarmos as grandes tradições, temos de organizar um jantar desses esta quinta também! E pensando bem, que a memória às vezes falha-me um bocado, (por causa da queda e principalmente das, muito ocasionais, bubadeiras nestes dias) lembro-me de grandes jantares destes... O Zé a fazer a "oração" com um ovo de chocolate cheio de whisky para partilhar o "sangue", eu a partir um coelho de chocolate para partilhar o "corpo" e amigos meus a visitarem a Bajouca, que devia ser um fim do mundo, acabarem a dizer "a festa aqui é demasiado grande para mim".

Infelizmente esta quinta não posso, por isso fica Sexta! 
Claro que sendo Sexta-feira Santa muita gente não vai querer comer carne mas também pode haver gente alérgica a peixe. A solução é fazer grelhados em geral e quem não quiser avisa que nós compramos umas sardinhas (mas depois têm de se orientar com a bubadeira que peixe+CRF traz sempre).
Só para acabar cá vai uma foto daquelas que as pessoas fxs metem no Facebook mas nós como somos menos metemos só aqui:

A oração antes de ir para a cama
PS: não tens que agradecer pela foto David.
Um abraço e até sexta

Sem comentários:

Enviar um comentário