segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Velhos e carros de mão

Bom dia,

no outro dia estava a achar um pouco curioso o facto de as pessoas nesta altura do ano desejarem "um santo e feliz Natal e uma bom Ano Novo". Desejarem um feliz Natal é normal, mas o que querem dizer com um santo Natal?
Será que a ideia é "tentem ser santos e não beber e comer por ser festas mas sejam simpáticos para o mundo e espalhem prendas e carinho?" Ou será que é uma coisa mais simples como "não façam merda e portem-se bem que é Natal"?
Acho que dez anos de catequese não chegou para me ensinar o que significa a palavra santo... Mas a ida de hoje às compras deu-me uma melhor ideia...
Mal saímos de casa há uma recta gigante e ao fundo da recta estava um velho com um carro de mão no meio da estrada. Ele tinha tempo de ir de um lado ao outro da estrada antes de lá chegarmos e para ajudar eu decidi puxar um bocadinho pelo carro para ver se o fazia correr. Não funcionou, ele largou o carro de mão (no meio da estrada) e fez um gesto com a mão a dizer que era para eu abrandar.
Obviamente preparei-me para começar a apitar e o meu irmão abriu a janela e já se preparava para largar umas caralhadas quando passasse-mos por lá. Quando nos aproximamos da curva vimos que havia uma operação STOP gigante e o senhor estava a avisar-nos para irmos mais devagar.
Isto sim foi um comportamento santo. Vou tentar comportar-me assim durante o Natal (e o resto da vida em geral).

Um santo e feliz Natal para vocês,

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Fim do mundo

Espero bem que o fim do mundo seja amanhã (ou hoje), porque se não for eu vou acordar com uma ressaca f*dida. A minha opinião é um golpe de marketing genial a última quinta-feira de aulas (em Coimbra) coincidir com véspera do fim do mundo, seja como for, celebrei o que devia e espero que o mundo acabe. Não me parece que vá apreciar muito o dia de amanhã.
Curiosamente hoje recebi uma mensagem da minha mãe a dizer "Ja consigo a ver a marda que voces escrevem no finos e fritos". Claramente o marda é merda. E já que vem aí o natal:
Mãe, gosto muito de ti e mesmo sendo eu adoptado, és a melhor mãe emprestada do mundo! Beijo enorme para ti! Por isso vê lá se és generosa no natal que isto aturar-te é um bocado complicado de vez em quando! Mas eu gosto muito de ti!

E assim, quando chegar a casa dos pais amanha, vou levar com a vassoura.
Como foi o vosso festejo do fim do mundo? O meu foi porreiro.

As minhas últimas palavras serão:
Conheci uma rapariga que andava agarrada ao pau e perguntava pelo caminha para Fátima, acreditei que estava a tentar buscar a salvação da maneira mais errada possível, e caro porteiro do Bar dos Sh*ts, que não vou dizer o nome completo mas claramente aquilo é um 'o', espero que sejas despedido se o mundo não acabar.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Quem era?

Bons dias,

uma coisa bastante comum é aprender-se a jogar xadrez com os pais, tios ou avós. Ou ter um pai que decide que o filho devia jogar xadrez desde puto e inscreve-lo numa escola. Para mim foi um bocado diferente...
A minha mãe e o meu pai sempre tiveram o Verão super ocupado e antes de nós termos idade suficiente  para os irmos ajudar os meus pais deixavam-nos nas piscinas da Bajouca todas as tardes.
Chegávamos às três menos cinco, que a minha mãe abria a loja às três e embora a piscina fechasse às sete, que era a mesma hora que a minha mãe devia fechar a loja, era raro o dia que ela conseguia vir antes das sete e meia, oito horas. Não nos fazia grande diferença, íamos até ao café comer um gelado e esperávamos um pouco.
Nessa altura houve alguém que me perguntou se eu não queria jogar xadrez. Um rapaz (ou homem) mais velho jogou imensas vezes comigo. Foi assim que eu aprendi a jogar xadrez... 
Não me importava nada de lhe agradecer e tentar jogar um jogo de novo para ver se entretanto "fiquei melhor que o mestre". O problema é que eu era puto e não tenho qualquer memória de quem a pessoa é... Alguém sabe quem pode ser?
Não há assim tanta gente a ler o bolg mas se alguém souber quem é ou quem poderia ser digam-me qualquer coisa.

Um abraço,

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Titanium

Boas,

já foram feitas imensas piadas sobre o facto de ter titanium na cabeça. 
A mais óbvia "se o mundo acabar à cornada tu ganhas", durante o Verão "de certeza que vais mergulhar? deixa-me ficar perto para o caso de não teres força que chegue para por a cabeça de fora", até ao típico pegar num íman, encostar-me à cabeça e dizer "era só para ver se colava" e não, não cola. No entanto houve uma altura que acho que a minha cabeça estava a fazer interferência com o sinal da antena de uma televisão.
A outra coisa que ouvi muitas vezes foi o "olha é a tua música" quando isto tocava (acho que o David a publicou logo no início),


De qualquer modo, até é divertido, se arranjarem mais alguma podem ir dizendo. Mas eu não venho para aqui só fazer queixinhas, pelo contrário. Quando fiz o outro post sobre isto disse que se não arranjassem mulheres para nos revistarem ia a um médico pedir um papel a dizer que o metal está na cabeça. 
Eu até falei nisso à última médica que me viu mas já foi há quase três meses e como nunca tinha chegado nada pensei que pensassem como eu "que parvoíce! Mesmo com um papel vais ser apalpado à mesma". Afinal não, chegou hoje!

"TO WHOM IT MAY CONCERN

Re: Eduardo DIAS

This is to confirm that the above named gentleman has had a titanium cranioplasty (...)"

Ainda quero ver se isto vai fazer alguma diferença... Daqui a semana e meia, no fim de passar no aeroporto, eu digo qualquer coisa.

Um abraço,

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Vai ser chato para o Zé

Bons dias,

a minha mãe decidiu fazer um curso estranho de informática. Já começava a haver computadores a mais lá em casa e eu e o David estamos a um pequeno passo de nunca mais lá voltarmos a viver por isso ela decidiu que devia aprender.
A mim até me tem dado jeito, em vez de gastar 60€ por mês em telefone (mãe e namorada) agora passa o tempo até que recebo uma mensagem a dizer, "senão carregar o telemóvel nos próximos dias vai deixar de conseguir fazer e receber chamadas". Isto tudo porque no curso de informática eles até ensinam a usar o Skype, (e a namorada como me mandou embora agora já não há direito a tantas chamadas).
Usar o Skype é bom, mas não tarda nada vai aprender a usar o Facebook e o Gmail e quando um dos filhos devia estar na universidade mas está num PC, vai ser apanhado.
Eu e o David nunca fizemos isso mas eu sei que muita gente vai fazendo de vez em quando e por isso pode provavelmente acontecer ao Zé... Vai ser apanhado e deixa de receber tanto na mesada... Pode sempre ser bem comportado como os irmãos mais velhos e nunca falhar uma aula! Boa sorte Zé!

Um abraço e tentem não deixar os velhos ver as porcarias que vão escrevendo no Facebook,

domingo, 9 de dezembro de 2012

Já resolveram os problemas?

Bom dia,

já conseguiram resolver alguns dos problemas? Só uma nota sobre o problema de medir 45 minutos com duas cordas, a corda demora uma hora a arder de uma ponta à outra mas não o faz a uma velocidade constante. Pode estar 55 minutos e só arder um bocadinho e nos últimos 5 minutos arde o resto. Portanto escusam de pensar em cortar a corda em 4 pedaços e arder 3 partes.

Já agora lembrei-me de outro dos problemas,

Têm 8 bolas mas uma tem um peso diferente (não sabem se é mais pesada ou mais leve). Com três pesagens (numa balança de pratos) como podem saber qual é a diferente. E conseguem arranjar uma maneira de, ainda com três pesagens, saber qual é a que tem peso diferente e saber se é mais pesada ou mais leve?

E pensem em responder às questões (aqui ou no Facebook).

Um abraço,

PS. tenho perguntado às pessoas se sabem quanto é 1/2+1/3. Estranhamente muita gente não sabe (os meus pais também se viram gregos para chegar à resposta), acho que é por isso que tirar matemática dá tanto emprego... 

sábado, 8 de dezembro de 2012

Jogos de matemáticos

Bom dia,

no outro dia disse que tinha arranjado um jogo (Pass Out) que é basicamente para a bubadeira. Ainda não experimentei claro, vou esperar por estar em Portugal... (Se fico embriagado aqui posso não saber o caminho para casa e está demasiado frio na rua).
De qualquer modo, acho que às vezes não sou matemático que chegue. Os putos que ajudo cada semana hoje tiveram a ultima "aula" comigo. Já só iam ter mais uma aulas a sério este período e estavam-se a burrifar para o que podiam ter de estudar. Em vez disso puseram-se a falar dum concurso no qual alguns deles tinham participado.
É uma coisa para alunos de primeiro ano em matemática (se percebi bem) e vão para lá tentar resolver uma data de problemas. Para o pessoal de matemática que lê isto cá vai os que me lembro:

1) Tens duas cordas que demoram uma hora a arder de uma ponta à outra (e fósforos) mas não tens relógio e precisas de medir 45 minutos. Como o fazes?

2) O Rei de um sítio estranho (provavelmente no meio do deserto) decide fazer uma festa de anos e 1000 convidados trazem uma garrafa de vinho cada. O Rei ouviu alguém dizer que uma das garrafas está envenenada com um veneno que demora 5 horas a fazer efeito mas os convidados vão embora passadas 6 horas. Ele quer saber qual das garrafas é antes dos convidados fugirem mas só tem 10 tipos para experimentar o vinho. Como é que ele pode fazer?

3) Tens 25 cavalos que podes pôr numa pista a correr aos cinco de cada vez. Qual é o mínimo de corridas que tens de fazer para saber quais são os três melhores?

4) Há mil caficos numa escola mas, como é em muitas escolas, as chaves abrem todos. O primeiro estudante vai e abre todos os cacifos, o segundo fecha todos os múltiplos de 2. O terceiro abre ou fecha os múltiplos de 3, o quarto os múltiplos de 4 e assim sucessivamente... Quantos cacifos vão estar abertos no fim?

Sobre esta última pergunta, eles contaram que houve um tipo de 13 anos que os pais queriam que ele fosse para a universidade. Fizeram-lhe uma entrevista e esta foi uma das perguntas da qual ele se riu e fez logo. Eles diziam que era estranho alguém com treze anos conseguir pensar neste tipo de problemas... Eu também dei esta pergunta ao meu irmão quando ele tinha treze (não me lembro se ele conseguiu resolver).

Vão para casa pensar e quando tiverem as soluções digam,

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Isto vai ser a minha salvação!

Após umas quantas críticas à igreja eu decidi que deveria começar a ler a bíblia. Para a minha própria salvação. E como existem umas 7 bíblias lá por casa, até posso andar com uma atrás!
Para além da bíblia, também vou precisar de um baralho de cartas, coisa que não sei se existe completo lá por casa, sejamos sinceros, somos todos muito sérios e religiosos por aqueles lados, afinal de contas, há uma razão de 1.75 bíblias por pessoa, o que é... búes... (baixa para 1.4 quando o Eduardo está por lá).
Vamos ao que interessa:
Entregue-se o nome dos quatro primeiros livros do novo testamento (Mateus, Marco, Lucas e João) a cada um dos naipes do baralho de cartas, por exemplo:
Espadas - Mateus
Copas    - Marco
Paus       - Lucas
Ouros     - João

Considere-se que o as cartas numeradas valem o seu valor, a Dama vale 11, o Valete vale 12, e o Rei vale 13.

Ainda a acompanhar?
Comece então a minha jornada para a salvação com o seguinte,
Eu baralho as cartas e tiro 4 delas e:
O naipe da primeira decide o livro,
O valor da segunda decide o capítulo,
e a soma das duas últimas decide o versículo.

Na leitura deste versículo obedeço às seguintes regras:
Bebo 1 se ler um nome próprio,
Bebo 2 se Jesus for mencionado,
Bebo 5 se acontecer um milagre (o que inclui Deus falar),
Bebo 10 se Jesus morrer.

Após isto passo o baralho de cartas e a bíblia ao pecador que estiver à minha direita que tenha vontade de se salvar. Quem chegar ao final da noite ainda a conseguir ler a bíblia ou sem ter vomitado ganha o seu lugar no céu.
Curiosidade, o jogo chama-se "Drink with Jesus", se eu tivesse um amigo que convertesse agua em vinho convidava-o sempre para estas bebede... retiros espirituais!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Tempo de descansar um pouco

Boas,

3 e meia da manhã e só acabei agora de escrever a porcaria toda que tinha de escrever para o meu orientador. O primeiro projecto que ele me deu não correu propriamente bem... Umas contas manhosas que ele pensava estarem erradas e afinal nem por isso, só estavam feitas de maneira estranha. Deu para aprender alguma coisa de qualquer modo.
É tempo de descansar um bocadinho... e o Pass Out que o meu irmão me tinha falado chegou hoje por isso a ver se arranjo companhia para uma burracheiras!

Um abraço,

domingo, 2 de dezembro de 2012

Keep the Flag Flying

Bom dia,

hoje, na primeira parte do meu dia, fiz o que faço sempre. Jogar uns jogos de xadrez na net, ver umas noticias e ver o que se diz no Facebook. Hoje a Márcia tinha umas fotos novas que tirou cá por Inglaterra. A única que me chamou à atenção foi a dos livros, "Keep the Flag Flying" e "Now Panic and Freak Out".
Estava um bocado curioso porque vê-se montes de vezes o símbolo e frases escritas daquela maneira. Donde raio vem aquilo?
Parece que durante a segunda guerra mundial, para tentar animar as pessoas, um poster foi espalhado por cá que dizia "Keep Calm and Carry On" com a coroa por cima.
Segundo o Economista "taps directly into the country's mythic image of itself: unshowily brave and just a little stiff, brewing tea as the bombs fall". Cozinhar chá enquanto as bombas estão a cair parece-me mesmo o tipo de pessoas que os ingleses são. A guerra deve ter sido uma altura difícil e, como era de esperar, marcou os ingleses, os da altura e os de agora. 
É bom descobrir estas coisas sobre onde vivemos. Talvez mais gente devesse fazer o mesmo e evitar decidir fazer um blog para onde vão literalmente, gozar com os ingleses em si. Talvez também tenham estado em situações difíceis na vida por isso não vou fazer o mesmo que eles.
Desculpem o pequeno à parte. Na altura o cartaz não foi assim tão espalhado e era quase desconhecido até à alguns anos. Apareceram uns quantos posters e foi o sucesso. Em vez de usar só esta frase muitas outras começaram a ser usadas com sentidos diferentes e os livros são colecções de frases de gente importante que têm a ver com a situação. (Mais que os livros há posters, malas, calendários, canecas...).
O "Keep the Flag Flying" tem frases que nos devem deixar melhores (talvez sirva para nós mas é mais virado para os ingleses), "The British have a remarkable talent for keeping calm, even when there is no crises" por Franklin Jones. No "Now Panic and Freak Out" a primeira frase é "When in danger or in doubt, run in circles, scream and shout" e esta frase é do Robert A. Heinlein que é um escritor que gostei bastante de ler ("The Moon is a Harsh Mistress" - ficção cientifica).
Ainda estive a ver se encontrava um .pdf a mostrar parte do livro ou a dar uma ideia do que tinha mas, como quase todas as produções inglesas, são geniais mas só aqui, por isso no resto do mundo ninguém se preocupa. Quando passar por uma loja a ver se compro um. Pode servir de prenda de Natal para um dos meus irmãos e assim uma fica tratada e posso ler o livro à mesma.
Bem, já perdi imenso tempo a ler tretas na net e a escrever aqui, ver se vou estudar um bocado...

Um abraço,

sábado, 1 de dezembro de 2012

(Quase) Fim de ano

Bom dia,

hoje é o primeiro dia de Dezembro e parece que estamos quase de ferias. E não é porque vinte dias que deviam faltar vão passar rápido. Neste pais as aulas na universidade acabam dia 7 de Dezembro e começam a 7 de Janeiro. Um mês de ferias mas também está tanto frio que nem sei para o que é que dá... Se tivesse uma casa porreira e namorada limitava-me a passar um mês sentado em frente à fogueira sem fazer nenhum (qualquer dia vai ser assim).
De qualquer modo, não escrevo para gozar ou falar de Inglaterra. Escrevo porque este ano sentia grande pressão quando comecei o ano. Mesmo tendo recuperado imenso desde que me fizeram a operação, estava ainda muito longe de ser como era.
Nos seis meses que estive em Portugal passei de super feliz por finalmente conseguir falar a super fodido com a vida porque, coisa que nunca me tinha acontecido, estava literalmente burro. Muita gente me ajudou mas também muita gente me dizia para pensar se seria boa ideia voltar para o doutoramento... Passaram seis meses e no entretanto fiquei um pouco melhor e tal como queria, voltei para o doutoramento.
Quando digo que fiquei um pouco melhor é só porque era o que me parecia. Mas o medo de estar uma merda e burro demais para o perceber existiu sempre. Desde o inicio que dizia, "a única maneira de isto passar não tem nada a ver com arranjar gaja, bom emprego e casa. A única maneira de isto passar é voltar à universidade e estar como era antes". E é o que tenho estado a fazer.
O início aqui deixou-me um bocado assustado. O orientador não me queria dar logo um problema a sério, meteu-me só a tentar fazer umas contas que alguém tinha feito para um artigo em que ele era para ser o referee... Eu no inicio nem percebi logo para que é que aquilo podia servir e ia fazendo muito pouco e só de vez em quando.
Agora que o período está a acabar, fiz um esforço para acabar mas sem ter de fazer contas e acabei aquilo de forma bonita e sem conta nenhuma. A reacção do meu orientador foi muito cómica. As contas que ele me deu para ler no inicio estavam "semi"-erradas mas a solução que ele queria também não funciona... Levou algum tempo a convence-lo que eu estava certo mas já está.
Estou mais tranquilo. Demorou-me algum tempo mas acho que já não estou (tão) burro. Já falei com o meu orientador sobre o que vou fazer a seguir e esta tudo a endireitar-se.
Para além disto dei um seminário (porque calha uma vez a cada) e tinha medo que a minha mão ainda não funcionasse o tempo todo... Mas funcionou a mão e a aula saiu direitinho.
Acho que nunca mais preciso de falar sobre este ano estranho. Aconteceu e já recuperei por isso é só mais uma coisa na qual nem quero pensar. Só volto a escrever sobre isto se sempre publicarem o texto que tive de escrever sobre o assunto (mas elas são mais preguiçosas que eu e nunca dizem nada).

Um abraço e boas ferias de Natal,

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Era o Vinho

Bom dia,

há algum tempo, basicamente quando vim do hospital a primeira vez (Julho do ano passado) decidi comprar uma prenda para mim mesmo já que tendo partido a cabeça no meu dia de aniversário toda a gente se safou me dar uma prenda! Já que na altura não podia voltar logo para a universidade comprei uma guitarra eléctrica.
Claro que a coisa não correu muito bem porque passado pouco tempo não conseguia mexer a mão direita. Podia ter treinado fazer acordes à mesma mas na altura não andava com muita cabeça. Um ano depois, quando voltei para cá, ter muito tempo livre fez com que voltasse a tentar tocar (isso e ter aqui uma guitarra).
Demorei imenso tempo só a aprender como passar de um acorde para o outro (o que não acontece completamente bem ainda) mas depois disso tem que se começar a tentar tocar alguma coisa. As primeiras músicas foram a Hey Ya dos Outcast (muito Zé Bode), as Dunas dos GNR a Hurt do Johnny Cash (conseguem ver a evolução?) e agora ando a tentar a Hallelujah do Jeff Buckley. 
Músicas estranhas talvez digam (e mais se conhecerem quão estranho sou às vezes). Mas houve um dia que voltei para casa meio com os copos e pensei, "queria ouvir aquelas músicas de infância". Tipo esta:


Claro que tenho de justificar porque é que esta é uma música de infância. Não é que bebesse vinho na altura claro, mas sempre que havia um aniversário ou uma outra festa qualquer, um tio meu daqueles mesmo porreiros, o Vitor das Alhadas, bebia uns copos (ele e toda a gente) e começava a cantar isto. A minha mãe alinhava sempre e era cómico, mesmo na altura não percebendo porque haviam de achar piada à música. (Isto talvez explique um pouco o meu comportamento quando saio mas se há alguma coisa a dizer é: "obrigado família").
Ainda não arranjei os acordes para tocar isto mas quando passar por Portugal arranjo quem me diga. Deixo aqui só a letra para quando tiverem uma festa começarem a fazer a coisa em condições,

"Era o vinho, meu Deus era o vinho
Era a coisa que eu mais adorava
Só por morte meu Deus, só por morte
Só por morte o vinho deixava

Ai minha sogra quando morreu
Ai levou o diabo com ela
Ai deixou-me a chave da adega
Ai mas o vinho bebeu-o ela

Ai eu hei-de morrer numa adega
Ai com um copo de vinho na mão
Ai o vinho é minha mortalha
Ai a pipa é meu caixão"


Vá, um abraço e bons futuros festejos,

domingo, 25 de novembro de 2012

Defesa de Honra.

Há pessoas que têm namoradas muito estranhas, e fazem das coisas mais surreais para as defender, especialmente enquanto é a namorada nova. E este gesto vem em todo o tipo de formas, por exemplo, a rapariga ser uma pessoa com gostos muito estranho e surreais e utilizar o bom nome do irmão mais novo para publicar os vídeos surreais e assustadores que a namorada anda a ver. 
Não é por os vídeos serem assustadores e pela acusação de eu andar a fazer pesquisas estranhas na internet, que se calhar é o desabafo do meu irmão queixando-se da sua nova namorada projectando-a em mim? Se calhar, não sei, pessoas de psicologia que se manifestem e partilhem a sua opinião!
O que me desiludiu foi o tipo de humor que as pessoas possam pensar que eu tenho, e querendo esclarecer isto tudo, por favor, vejam este vídeo até ao seu fim:


Espero que o leitor fique esclarecido.
Quanto às pessoas com novas namoradas estranhas, tenham cuidado. Desde que me disseram que há raparigas que gostam de enfiar dedos em sítios estranhos do namorado eu passei a ser uma pessoa muito mais desconfiada. Se calhar, a mente humana tem destas coisas, vídeos estranhos são formas de subtis de pedir coisas estranhas ao namorado.

sábado, 24 de novembro de 2012

Ter muito tempo livre

Bons dias,

acho que o meu irmão tem demasiado tempo livre e o que faz nesse tempo livre é ver vídeos no youtube... O normal seria sair para ir beber uns copos com o pessoal mas ele já não tem namorada há imenso tempo e isso é mesmo sinal que não anda a sair.
Eu pergunto-me por que palavras um gajo tem de pesquisar para apanhar este vídeo,


Eu achava que era demasiado estranho o vídeo mas quando estava a por o vídeo aqui vi que também há um segundo vídeo... E se este e anormal então o segundo ainda é mais!



David! Vai estudar e pára de ver vídeos idiotas no Youtube.
Abraço,

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Para onde vão quando não sabem o caminho?

Boas,

aprender a conduzir até nem é assim tão difícil. O que me fez confusão foi, já com dezoito anos, não saber o caminho para lado nenhum.
Acho que passar a infância sempre no lugar de passageiro fez com que eu nem nunca tivesse olhado minimamente para os caminhos. É que quando se é criança não se pensa em decorar como se vai para lado nenhum, às tantas se o fizéssemos ainda tínhamos de decorar o caminho para a escola também e isso ia ser chato.
Claro que este pensamento fez com que corresse mal quando uns primos meus me estavam a visitar e precisávamos de ir ao Continente em Leiria. Eu já tinha ido mil vezes lá com os meus pais mas perdi-me na ida e na vinda... Fez-me sentir um pouco idiota mas como ainda tinha tempo para melhorar não havia medo...
Claro que com aquela idade as únicas coisas que se querem melhorar são as classificações nos jogos de PC, quão bem jogamos ao berlinde e a capacidade de falar com mulheres (a dada altura tem que ser não é?). Depois claro que chega o dia me que os paizinhos pagam a carta (porque precisam de ajuda para ir comprar as maçãs e as rosas) e somos obrigados a saber conduzir para todo o lado e de preferência pelos caminhos mais curtos (para salvar o ambiente e a carteira dos pais). Os putos escusam de pensar que o GPS salva sempre porque, antigamente, não havia GPS's e tinha que ser à campeão... ou sabias ou ias-te perder!
Eu "semi"perdi-me várias vezes, até no dia que fui fazer o exame de condução me enganei na última curva para a DGV e tive que dar uma volta a mais para acabar o exame, mas houve uma que foi surreal... Dois meses depois de ter a carta, estava a ajudar os meus pais no mercado da Guia a um Domingo, e tive que ir buscar o João Nuno a Pombal porque ele ia ter connosco por causa do espectacular Rockspot. Logo na primeira curva (que não tinha que fazer) virei para a Figueira...
Lá fui eu todo contente até que comecei a ver raparigas à beira da estrada. E caminhos podia não saber mas que as putas estão na recta para a Figueira já tinha ouvido dizer. Lá percebi que que estava a ir na direcção errada e voltei para o caminho certo...
A grande questão que me ficou na cabeça foi, quando se perdem e começam a ir na direcção errada para onde vão? Eu pelos vistos fui parar às putas (que estranhamente trabalham ao domingo também). Será que era o karma a dizer que eu precisava era de foder mais? Não sei... Mas já ouvi dizer que o aumento de testosterona faz com que as pessoas sejam melhores em empregos científicos (e a pinar). Se calhar também aumenta a capacidade de localização e era mesmo o que eu estava a precisar na altura...
Talvez seja o que toda a gente precisa. Quando tiverem dúvidas nalguma área, saiam para a rua e arranjem com quem foder!

Um abraço,

PS: também me parece que as putas são bons marcos de sinalização, a ver se se torna legal para as pessoas não se perderem tanto.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Ainda sobre os Seios

Bom dia,

ainda sobre "O poder dos Seios", o David queixa-se que ninguém faz likes às fotos dele. No meu Facebook tenho uma foto, desde 2010, onde ele aparece só de boxers e ninguém alguma vez fez like. Cambada de podres... Vá fazer-se lá um like para ele deixar de se queixar...

Um abraço,

E se o Homem Aranha existisse?

Boas,

Se o Homem Aranha existisse era só um maníaco a tentar prender as más pessoas da cidade (não é que não faltem destas pessoas!). Mas a pergunta não é sobre isso... se conseguissem apanhar poderes por ser mordidos por um animal, que animal escolhiam para vos morder?
Era provavelmente melhor ser mordido por um tubarão ou um crocodilo se em vez de morrerem ou perderem uma perna ganhassem o poder de nadar à boss ou o poder de ser feliz por estar parado ao sol...
O mais estranho é o quão surreal era se fossem mordidos por um caracol... Ou uma mosca, transformavam-se no cientista que a brincar com teletransporte vira meio mosca (como acontece num filme antigo).
E se ser mordidos por uma pessoa vos desse o "poder" delas? (O racismo que não devia existir a aparecer nas cabeças das pessoas...) Se fossem mordidos por um preto ficavam pretos... Ou se forem mordido por um anão ficam um também. E por um chinês ficavam com a pila pequena! Um sem fim de possibilidades...
Serem mordidos por um gay talvez virassem um também, mas isso já aconteceria com as borboletas... Ia ser um mundo bastante cómico. Acabavam por tirar os dentes a muita gente para prevenir que montes de gente ficasse igual e também talvez pagassem a certas pessoas para morder gente (eu era provavelmente uma delas).
Ideia interessante, que por acaso nem é só minha, nasceu numa conversa com gente que está a fazer o doutoramento comigo (a geometria algébrica faz mal à mente das pessoas).
E vocês? Por que animal ou pessoa gostavam de ser mordidos?

Um abraço, 

domingo, 18 de novembro de 2012

Velhos Tempos.

Quando andava no 12º ano tinha a manhã de segunda feira livre que era improdutividade passada a ver os programas da manhã de dois canais da televisão portuguesa. Isto porque não tinha mais nada de interessante para fazer, e às vezes, até era interessante.
E até me sinto mal por dizer isto por parecer uma velhota de 70 anos para cima, contudo eu passo a explicar:


Deu para recordar os bons velhos tempos de humor fácil e onde o meu sonho também era falar para as... ser o maior da minha escola.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O poder dos Seios!

A minha foto do facebook é uma foto já antiga, onde faço Devil Stick de fogo e na minha humilde opinião, é algo perfeitamente digno de se exibir numa rede social, claramente mostra o tipo de pessoa que sou: parvo o suficiente para brincar com o fogo.
Como é que isto está relacionado com seios? Fácil, a média de "gostos" das minhas fotos é de 2, esta particular foto atinge os 4. Uma rapariga que se preze, tem uma foto de perfil em bikini e normalmente tem dezenas de "gostos". E estamos a falar de um número 20 vezes superior à minha média (para quem estiver bêbedo a ler isto, dá 40)!

E o que mais me fascina é que eu nunca teria a lata de fazer "gosto" numa foto de uma rapariga em bikini no facebook, simplesmente pelo sentimento de culpa machista de me estar a rebarbar para uma foto de perfil de alguém que eu conheço, contudo estas maravilhosas fotos têm audiências femininas! Leva-me a acreditar que é completamente natural apreciar um bom par de Seios aconchegados em bikinis no facebook, mesmo que se seja uma rapariga. A sociedade anda a ser hipnotizada pelos seios partilhados nas redes sociais, e por isso quero fazer uma experiência:

(.)(.)
Partilha e divulga o Finos & Fritos!


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Viagens de Natal

Bons dias,

desculpem não ter escrito nos últimos dias mas tenho que preparar um seminário para a semana que vem e acabar contas infinitas que o meu orientador me deu para fazer e começa a ser difícil...
Estar verdadeiramente ocupado de novo faz uma pessoa sentir-se normal e tendo em conta o último ano é mesmo espectacular estar assim... Tão ocupado agora que já começo a sentir saudades das férias! Qual é que é uma das primeiras coisas que se tem de fazer quando se quer ter férias? Comprar bilhetes de avião para ir para casa.
Isso já fiz mas, como não podia deixar de ser, as viagens mais baratas são sempre a horas espectaculares... qualquer coisa como oito da manhã num aeroporto que fica a duas horas e meia de distância. Claro que no fim de comprar as viagens de avião é preciso comprar viagens de autocarro para chegar ao aeroporto e como durante a noite há pouca gente a andar de autocarro há poucas hipóteses. Sair seis horas antes de cá e ter que esperar quatro horas no aeroporto, ou sair mais tarde e chegar só meia hora antes do avião.
Eu antes escolhia sempre sair seis horas antes mas houve um ano, no natal, que um amigo (que conheci quando ele fez erasmus na Polónia com o João Nuno mas que na realidade é de cá) me convidou para ir beber um copo antes de ir.
Eu claro que fui (horas antes de apanhar o autocarro para o aeroporto). Para começar a noite bem não me deixavam entrar nos bares e pubs com a bagagem. Esse problema resolvi logo deixando as malas escondidas num jardim em frente a uma igreja... "Deus protege" foi o que eu pensei!
Lá fomos para os copos e quando ia apanhar o autocarro o condutor diz-me que não pode vender bilhetes porque deixaram-se disso e que o tinha de comprar na loja (que estava fechada aquela hora) ou na Internet e como ainda sou do tempo de ter telemóvel sem Internet tive que ir a casa do meu amigo comprar o bilhete. Com isto tivemos tempo para mais uns copos e acabei por chegar a tal meia hora antes do avião... Verdade seja dita, mais bêbado e sem ter de esperar horas no aeroporto fez com que fosse muito melhor a viagem... 
Acho que daqui para a frente vou sempre fazer vou sempre tomar essa opção. Na pior das hipóteses o autocarro atrasa-se e eu perco a viagem mas olha, pelo menos não passo horas em sofrimento num aeroporto...

Um abraço,

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Deve ser tramado.

Voltando aos peixes e tubarões, devo dizer que o egocêntrico que existe em mim se sente como fosse Deus tentado dar vida a peixes e tubarões nos circuitos do meu computador, a verdade é que os peixes fogem como eu digo para eles fugirem, e os tubarões caçam como eu lhes digo para eu caçar.
Se a teoria do criacionismo estiver correcta, Eu estou para os circuitos electrónicos do meu computador como Deus está para o planeta terra.

E sinceramente, estou a ponderar dar-lhes uma religião para eles poderem venerar-me e afins. Estou a pensar até criar um peixe especial que se vai auto proclamar meu filho para o sucesso.

Contudo um dos meus peixes é um anarquista de merda que não cumpre o que eu lhe mando fazer.
Obviamente que a culpa é minha e o peixinho não tem culpa por o código ser uma porcaria. É tramado. Deve ser igualmente tramado se eu criasse o planeta terra, uma raça criasse a internet e particularmente ver um dos seus elementos utilizar tais recursos para escrever porcaria num blogue sobre o seu ego e comparar-se comigo próprio por ser uma porcaria a programar.

Desculpem o desabafo, eu prometo que para a próxima eu falo sobre seios!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Subi de nível no xadrez

Bom dia,

tirando a porcaria que decidi escrever há dias, já estava a pensar publicar nestes dias por causa da minha "subida" no clube de xadrez... Já não vou para as equipas de nível três (que são as últimas) mas para as de nível dois! Um pouquinho mais e vou para nível um! Amanhã que é dia de jogo logo se vê como corre (se não disser nada é porque perdi porcamente). 
Para além disso este fim de semana andei a tentar brincar com a guitarra e parti uma corda pela primeira vez. Não me arrancou um bocado de carne da cara como se vê acontecer nos filmes mas foi cómico à mesma!
Também estive a escrever o que me pediram para publicar no jornal de medicina (que quando estiver pronto publico aqui também).
Além destas coisas interessantes estive a fazer contas como o raio que o problema que o Miles me deu (que consiste só em fazer contas chatas)... A ver se acabo entretanto que já me está a irritar um pouco. Parece o que decidimos fazer ao Zé quando lhe começamos a tentar ensinar matemática a sério este Verão... A tabuada e as contas fáceis, que embora lhe chame fáceis, os putos da escola, preguiçosos como são, passam todos os anos sem as saber fazer a sério. Essa é basicamente a diferença entre um puto das olimpíadas e um normal, o das olimpíadas sabe quando é 16x16 de cor (experimentem perguntar ao Zé para ver se ele tem treinado).

Um abraço e desejem-me sorte para o xadrez,

domingo, 4 de novembro de 2012

Oferta de Emprego!


Gostarias de fazer parte da maior empresa do mundo?
Estás farto do desemprego ou de um emprego onde te pagam mal?

Não desesperes e não procures mais! Finos e Fritos encontrou a solução ideal para ti!
Casa e empregada de limpeza são regalias do emprego!

As pessoas que acreditem demasiado na Igreja Católica devem parar de ler esta entrada aqui.

Respondendo ao meu irmão, se não te lembras, no "mais um fino" eu já tinha conquistado o meu lugar no inferno questionando a Igreja, só estava à espera que o fizesses para não ser eu a atirar a primeira pedra!
A vossa (nossa, se a minha mãe estiver a ler isto) Igreja torturou, matou e escravizou na altura da inquisição (e só recentemente é que houve um pedido de desculpas pelo Vaticano!) nestes tempos de crise onde a população tanto critica o governo, alguém ponderou que se a Igreja pagasse impostos talvez isto tivesse melhor?
É claro que as pessoas vão achar isto uma obscenidade tremenda, mas devo lembrar-vos que a vossa (nossa)  igreja cobrou impostos por confissões e missas? Que as pessoas podiam comer carne à sexta feira durante a quaresma se pagassem as devidas comissões?

Já agora, é assim tão horrível o estado português cobrar impostos à igreja?
Talvez seja, contudo toda a gente acha aceitável que o Vaticano cobre dinheiro ao santuário de Fátima. É muito melhor mandar o dinheiro para o meio de Itália do que aceitar que a igreja seja uma maneira de estabilizar do défice nacional. Melhor é gastar o dinheiro numa basílica para evitar que o dinheiro até para Itália vá! Não era suposto renegar a luxuria? Contudo numas horas que passei no Vaticano senti-me realmente doente pela luxúria que o dinheiro dos crentes dá.

A minha sincera opinião é que em vez de o estado cobrar impostos à Igreja, se calhar a Igreja devia oferecer-se para ajudar decentemente em vez de olhar apenas o seu umbigo. Mas é apenas uma opinião, para onde é que o dinheiro vai? Alguém sabe?
Comprar mais terrenos para a Igreja ou mudar a vidraça? A vossa fé é maior se tiverem onde estacionar? Se a vossa igreja for mais bonita que a da terra do lado garantem o vosso lugar no céu?
Não é a vossa (nossa) bíblia que vos diz para não adorar imagens? 

Vendo bem as coisas, eu sou um homem da ciência e há uns anitos atrás já teria sido queimado na fogueira por dizer que a terra é redonda. Só espero que a humanidade tenha evoluído o suficiente e eu não seja apedrejado no século XXI por me permitir à liberdade de expressão.

Para finalizar e para pedir desculpas aos possíveis ofendidos por tendo eu questionado a Igreja (em lado nenhum apontei dedos à religião), deixo-vos com um video:


 Espero que sirva para vos obrigar a pensar.

Tubarões e peixes.

Como já devem ter apercebido, eu gosto de peixes e tubarões, para além do maravilhoso aquário ao fundo da página que começa com peixes e gradualmente se ganha tubarões, tenho uma cadeira onde a avaliação consiste num projecto de programação, e coincidência ou não, este é sobre peixes e tubarões.
Na tentativa de testar o meu código e se ver se está tudo a correr bem, comecei com um ecossistema com uma porrada de tubarões, e um único peixe.
A primeira coisa que o peixe faz é suicidar-se, em vez de fugir dos tubarões decide-se atirar para as mandíbulas do mais próximo.
A minha teoria é que o meu programa torna o peixe tão inteligente que após análise do cenário e ponderação da sua posição sobre a eutanásia ele decide que a melhor coisa que tem a fazer é suicidar-se.
Claramente o que acontece é que: o meu código é uma merda.
Agora deparo-me com duas soluções possíveis para este problema:
A mais natural será perder algumas horas da minha vida a procurar o erro e corrigi-lo ou então...
... Embebedo-me e tento escrever um relatório que convença o professor que criei a melhor inteligência artificial para peixes que supostamente fogem de tubarões.

Bem, chega de estar aqui a divagar e vou voltar ao trabalho, se alguém me quiser ajudar sintam-se à vontade! Não gosto de me embebedar sozinho e embora duas cabeças bêbedas não pensem melhor do que uma cabeça bêbeda, vai ser divertido encontrar bons argumentos que convençam o meu professor que o meu peixe é inteligente!

Mas antes de ir: 3 dúzias de peixes foram cruelmente devorados por tubarões e a única homenagem que fiz foi escrever esta entrada neste blogue mas antes de me denunciarem à protecção dos animais, imaginem quantos adãos e evas foram cruelmente devorados por dinossauros e a única coisa que Deus fez foi dar-lhes um papel secundário no livro que escreveu.

sábado, 3 de novembro de 2012

Tem que se aguentar o que se faz...

...quando se tem a cabeça partida?
Não é nada de péssimo que eu tenha feito, nem sei se conseguia, mesmo que quisesse, na altura fazer alguma asneira a sério, sou é amigo de mil pessoas no Facebook que não me lembro de ter conhecido... Principalmente pessoas que me adicionaram durante o ano passado (aquele ano magnifico em que andei estúpido) e que eu aceitava sempre, conhecesse ou não. 
O princípio que eu seguia era, "se me adicionou deve ser porque me conhece e, embora eu agora ande um bocado lento, entretanto isto vai ao sítio e vou-me lembrar"... É claro que não funciona assim!
É que embora tenha recuperado grande parte da memória, lembrar das pessoas nem por isso. Só porque como nunca mais as vi desde que isto foi ao sítio, não há nada que tenha feito a memória voltar.
No fundo nem me importo realmente com a situação, uma ou duas (ou muitas) pessoas que me seguem a mais no Facebook até é bom. Podem aumentar o número de pessoas que vêm ao blog e faz bem ao ego imaginar que muita gente vê isto... 
Mas de tempos a tempos aparecem coisas surreais que essas pessoas escrevem... Desde as fotos de Facebook de garotas que não têm claramente idade para as tirar (e menos para me conhecer), pessoas que parecem testemunhas de Jeová e passam dias a colocar fotos de Catedrais e de Santos e pessoas que estão chateadas com o antigo namorado(a) e vão mandar bacuradas gigantes contra alguém que eu não conheço...
O que vale é que pelo menos no Facebook agora dá para dizermos que não queremos seguir o perfil de uma pessoa e pronto (quem não quiser ver as publicidades que vamos colocando ao blog no Facebook podem pedir para não vos aparecer o que publico). Não tenho de dizer que não quero mais seguir as pessoas mas é menos mau! 

Vá um abraço e publiquem poucas imagens de Santas que não tem piada,

PS. Acham que se Cristo aparecesse hoje ele ia ter um perfil no Facebook?

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Pensamento estranho!


Porque é que não existem mulheres na profissão de revisor dos comboios?
O meu primeiro pensamento é que não é natural, tal como existirem hospedeiras macho, por isso não é preciso realmente questionar-me sobre esta questão... Contudo eu já me encontrei com esse fenómeno da natureza e aliás hoje em dia quase todos os aviões têm uma hospedeira macho, mas um(a) revisor da cp fêmea, nunca encontrei. É estranho não é? Tendo em conta que eu uso os comboios como meio de deslocação já há uns 8 anos, devia já ter-me cruzado com um(a) revisor fêmea! 
Já agora, será por causa disso que os cabrões fazem tanta greve? Por estarem fartos de trabalharem numa empresa que é a festa da mangueira? 
Se calhar...
A cp que faça um protocolo com uma ou duas casas de meninas e evitem esta triste miséria que tem sido.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Noite estranha (e grande)!

Bom dia,

para não variar, por estar em Inglaterra, dou comigo a pensar "Que noite fraca"! Hoje nem foi assim tanto...
Como todas as quintas fui à noite de xadrez mas a dada altura estava lá um tipo ,a ver a mesma "aula" estranha que estava a ver, a olhar para mim de forma não muito normal. Eu pensei o que costumo pensar nestas alturas, "sou estranho e pareço velho só por causa da barba mas tenho idade para aqui estar, Fode-te". (às vezes quando são gajas também penso que se é assim vou já meter conversa contigo!) Mas não era essa a razão...
Afinal o tipo conhecia-me. Há dias atrás esteve comigo no "meu apartamento" e estivemos à conversa sobre Fernando Pessoa porque era um escritor de poesia que ele conhecia e adorava (mesmo não falando português, Surpreendente). 
Lá decidi ir beber uma cerveja com ele (depois de lhe ter ganho um jogo de xadrez) e fomos ficando na conversa. O primeiro grande momento foi quando fomos para uma noite em que organizam noitadas de "play together" e ouvimos bastantes músicos "wanna be" a tocar de forma bastante espectacular (quando o Zé cá vier tem de ir para a bateria espalhar magia...). 
Depois porque ele também tinha saudades de ir beber um copo e não se preocupar com a noite ou o dia a seguir fomos beber uns copos lá pelos bares do campus. Aquilo acabou cedo, à uma da manhã estava tudo a fechar! Mas de qualquer modo foi divertido... Acho que tenho de arranjar mais amigos de longe de Inglaterra (que gostam do copo de vez de quando). E que o que também ajudou foi o facto de ele ser um apoiante de rock e metal pesado (viva o NL)...
Quando cá vierem a ver se arranjo gente fixe para sairmos todos,

Um abraço e até um dia destes,

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Xadrez alcoólico

Bom dia,

ontem foi o jantar de despedida de uma rapariga chinesa que vive no mesmo apartamento que eu porque dias antes de sair para Inglaterra descobriu que estava grávida. Eu no início achava que a pessoa no quarto ao lado do meu andava regularmente a apanhar bubadeiras porque dia sim, dia não, passava montes de tempo a vomitar. Não é que ela vomitasse no corredor, as paredes é que são tão finas que dá para nos apercebermos do que se passa no quarto ao lado (quando trouxer uma mulher aqui ao quarto vou ter que a amordaçar). Ela é que acabou por um dia contar a história ao pessoal cá do sítio (afinal não eram bubadeiras, era mesmo enjoos de grávida) e disse que ia parar de estudar até ter o bebé e por isso decidimos fazer uma festa de despedida.
O jantar estava combinado para cerca das oito de ontem mas às sete e meia era o meu primeiro torneio de xadrez. As pessoas começaram a juntar-se mais cedo e ainda fui beber "alguns" copos de vinho (português que eu encontrei no Tesco) e lá fui eu já aquecido para xadrez. 
Até ia um bocado triste... E que xadrez é engraçado mas ia faltar ao primeiro jantar de toda a gente. Ainda por cima diziam que o jogo podia demorar até três horas! Cheguei mesmo em cima da hora de começar o jogo e, influência da vontade de voltar para casa ou influência do vinho ou não, fui o primeiro a acabar o jogo (em quarenta minutos) dando uma derrota genial ao tipo... Acho que vou passar sempre a beber vinho antes de jogar xadrez! Talvez me fique caro mas se der vitórias acho que eles podiam patrocinar-me...

Um abraço e bom xadrez para toda a gente,

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Chromebook

Pelos vistos a google vai lançar um portátil com o Chrome OS, por 190€.
E ainda oferecem 100Gb no google drive durante 2 anos.
Isto parece ser interessante, contudo, numa pesquisa rápida pareceu-me que o portátil em questão tem 16Gb de disco.
Apenas não me parece ser tão boa ideia quanto isso, mesmo que o computador arranque em 8 segundos, 16Gb parecem-me muito pouco para quem não tiver disposto a sustentar o espaço no google drive (porque após 2 anos a validade dos 100Gb expira).
Embora esteja curioso, este Chromebook não fará parte da minha lista para o Pai Natal.

Fonte: Público.

(Preciso mesmo de arranjar uma namorada, já falo de sistemas operativos e merdas...)

domingo, 21 de outubro de 2012

A quinta dimensão

Bom dia,

no outro dia estive a responder a super perguntas sobre uma situação de fim do mundo (ou morte). Por exemplo, se só pudesses comer um prato para o resto da tua vida que prato escolhias? (Paelha) Se só pudesses escolher um filme para ver o resto da tua vida? (Tenacious D) Se só pudesses ter uma música para ouvir no resto dos teus dias? Esta faz pensar um pouco mas o que eu escolho é a Twilight Zone, é já o meu despertador há anos e o medo que aquilo provoca ao acordar faz sempre com que um gajo acorde a sério.
Como não podia deixar de ser, dizer que se escolhe a música do Twilight Zone não leva as pessoas logo a perceber do que estou a falar e como não podia deixar de ser a minha resposta é Clica aqui! Depois de a ouvir toda a gente, mesmo tem ter visto nenhuma das séries, diz que conhece a música. É para verem o quão genial é a série.
No meio destas pesquisas pela youtube para encontrar a música achei episódios inteiros! Parece que já houve três séries, uma de '59 a '64, a segunda '85 a '89 e a última em 2003 e 2004 e um gajo encontra a última série quase toda pelo youtube.
Estes episódios não são tão bons como os antigos mas sempre dá para se rir um bocadinho (o que não é como chorar que os outros fazem). Acho que o que arruinou tudo foi as cores e os deste ano parecem episódios dos Arrepios que são contos de terror para crianças...
Eu de qualquer modo já tenho a segunda série (em Portugal) por isso agora até dá para ver alguns dos episódios da nova (como este que acabei de ver),


Se tiraram o tempo para ver isto então vejam também os bons episódios antigos.
Um abraço

sábado, 20 de outubro de 2012

Comediantes

Nos últimos tempos tenho consumido algum "stand-up comedy" de vários comediantes, alguns melhores que outros, outros mais inteligentes que os demais, contudo um destacou-se pelo tipo de espectáculo que realiza!
Para já deixo claro que não tenho assistido a "stand-up comedy" do género "Levanta-te e Ri", onde se tem vários comediantes a fazerem umas piadas durante uns 15 a 20 minutos, tenho assistido a espectáculos com duração pelo menos uma hora do mesmo comediante.
O primeiro deste género que assisti foi o "Revelations - Bill Hicks", mesmo sendo de 1993 e já estar um pouco desactualizado, o final é bastante interessante. E muitos outros nomes surgiram, como Louis CK, Josh Blue, Michael McIntyre... por aí fora. Até o concerto dos "Blue Man Group" vi, e achei muito bom, contudo o que se destacou de entre estes todos foi Tim Minchin com o seu espectáculo "Ready for this?".
Curiosamente a parte que mais desfrutei do espectáculo virou uma espécie de curta metragem, como não podia deixar de ser, aqui vai:

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Estou sem imaginação.

Estou sem imaginação, e no esforço para escrever o título desta entrada, decidi ser honesto com o leitor, imaginação não é algo que está a trabalhar hoje. Talvez porque metade das minhas células cerebrais morreram com o cortejo e a outra metade ainda está a lidar com as baixas, talvez porque esteja meio constipado. 
E o que faz uma pessoa nos dias sem imaginação para fazer ou escrever algo realmente produtivo?
Vai para o youtube ver vídeos da porcaria. Devia ter vergonha de mim mesmo, eu sei, mas ao mesmo tempo descubro curtas metragens dignas de se partilhar.
A melhor curta metragem de hoje vai para: Hambuster!


História mais idiota de sempre, contudo muito bem construído!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Facebook

Finos & Fritos tem agora o seu grupo no Facebook.
Oficialmente é para vos incentivar a dizerem porcaria connosco, não oficialmente é apenas para o engate.
Qualquer das formas, adicionem as vossas amigas jeitosas para o sucesso do grupo!

Power Rangers

Bom dia,

nunca pensam de onde vem o gosto pelo tipo de músicas que ouvimos? Podia ser música que ouvimos os nossos pais cantar, por exemplo a minha mãe e um tio meu sempre que apanhavam a xiba começavam a cantar músicas que nem sabia de onde vinham mas depois de estar uns anos em Coimbra comecei a achar que um dia vou fazer o mesmo. Mas fora essas das bubadeiras não posso dizer que ouço realmente o mesmo tipo de música. De onde vêm então as músicas todas?
Pode ser que seja dos nossos amigos. É a única maneira de se justificar putos a cantar as músicas do D'zrt... Mas eu acho que isso funciona ao contrário, não conseguimos ter como amigos gente que só ouve merda. E continuando neste pensamento, ter como amigos gente que ouve o mesmo tipo de musica implica que tenhamos começado a ouvir isso nalgum lado...
Cheguei a uma conclusão agora. É o que ouvíamos quando éramos putos... Isto pode parecer um bocado estranho mas vendo que toda a gente com quem me dou adora uma boa noite de NL (quando está bom) pode perfeitamente com ouvirem bom Rock desde putos. E agora vocês dizem: "não se ouve rock quando somos putos". Mas é mentira... vejam (e ouçam) este super exemplo,


Ainda gostava de saber quantas pessoas do NL viam isto quando eram putos... Provavelmente todos (e então eu estou certo) e ficaram marcados para a vida (mas de uma forma simpática).

Um abraço e até uma quinta à noite qualquer no sítio do costume, 

sábado, 13 de outubro de 2012

Velhas memórias.

Hoje consegui ressuscitar o meu computador antigo, estamos a falar de uma máquina que já tinha um processador de 2Ghz (e os topo de gama 256Mb de memória). Falamos também de 80Gbs de disco rígido com muitos tesourinhos deprimentes lá pelo meio. Nunca me apercebi de quão velho é que estou até agora...
 Mas nem tudo são coisas tristes porque Lembrei-me de um filme bastante bom português, que assisti num ecrã de 15 polegadas! Se ainda não viram, deviam ver:



"Se Jesus fosse vivo, ele teria um site!"
Filme Épico!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Curtas Metragens

Eu nem tinha noção, mas a quantidade de curtas metragens perdidas pelo youtube é enorme. Eu sempre imaginei que os únicos vídeos que tinha era mesmo músicas, trailers, pessoas a pregarem partidas e tartarugas a pinar, contudo não podia estar mais enganado. Encontrei várias curtas metragens, umas que até valem a pena ver, outras nem tanto.
Deixo-vos com aquela que eu achei mais artística:

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Acho que está na altura...

Esta ultima semana criei uma base de dados para alojar números primos e um programa para a preencher... E agora tenho nada mais nada menos que os primeiros 41 030 123 primos alojados no computador, mais ou menos 500 megas de tralha que eu provavelmente nem nunca vou mexer em.
Agora sei que 797 554 859 é primo...


...Acho que está na altura de arranjar  uma namorada.

Já mataram algum dos animais que comem?

Bom dia,

desculpem não ter andado a dizer nada mas não tem havido muito tempo, ainda mais agora que acabei de voltar (ou isto funciona rápido ou desisto e vou-me dedicar à pesca).
De qualquer modo, agora vivo no campus da universidade (se alguém quiser fazer uma visita é só aparecer) e para quem não sabe já, Inglaterra está cheia de campos e verdura por todo o lado (acho que é o céu cinzento que ajuda) e no meio de tanta coisa verde há montes de animais. 
Não é destes bisontes que falo!
Veados e leões nunca vi (mas bisontes vai se vendo bastantes... muitos da China) mas patos e coelhos este sítio está cheio. Às vezes apetece levar um para o tacho mas então vem o seguinte problema, nunca matei um animal (a não ser pássaros com o carro).
Vem logo a pergunta, será que matava um animal? Eu sou um bocado Zé Bode e agora até tenho vontade de ir matar um só para ver como é... Não vou matar aqui porque cheira-me que é ilegal mas acho que devia ser obrigatório, para não vegetarianos claro, matarem um animal pelo menos uma vez na vida para perceberem o trabalho que dá (sim meninos da cidade, os animais não vão sozinhos para as prateleiras do Continente).
Tanta gente ia passar a ser vegetariana que a minha mãe ia vender mais couves! E se pouca gente comprar carne ela acaba por ter de ficar mais barata! É um ganha/ganha.
Mas enquanto pensam nisto, que animal preferiam matar? Eu acho que as grandes escolhas deviam ser um porco (porque é demasiado parecido com uma pessoa e deve ser super estranho) ou um coelho (porque mata-se à paulada e deve ser surreal bater nos pobres coelhinhos com uma mão para lhes limpar o cebo).
Parece-me que tenho pensamentos muito surreais agora... (é por estar a voltar a fazer matemática).

Um abraço,

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Porque é Sexy ter a cabeça de metal

Bom dia,

ontem fiz a viagem para Inglaterra. Antes que perguntem se correu tudo bem, como normalmente, demorou uma eternidade (sair de casa às seis da manhã e só estar em casa cá às seis da tarde). A viagem só teve direito a um grande momento, passar pela segurança no aeroporto.
Eu estava a colocar a mala lá na zona em que é vista por dentro e disse ao tipo "tenho metade da cabeça em titanium vai de certeza apitar" ao que ele respondeu "diga ao meu amigo no fim de passar e de certeza que não há problema". Isso foi o que fiz, mas se apitas tens de ser inspeccionado e pela segunda vez na vida (a outra vez foi na Polónia) fui abusadamente apalpado por um homem.
Da primeira vez, na Polónia, acho que foi porque eles são ligeiramente racistas e ao verem-me com uma barba gigante decidiram certificarem-se que não trazia uma faca, uma arma ou algum tipo de bomba comigo.
Desta vez ia com a barba cortada há dias atrás e todo bem vestido... Acho que não havia razão para ser todo apalpado daquela forma. Mas fui! E como só apitei por causa da placa na cabeça ele podia ter testado logo com a maquineta que apita nos metais, perceber que era na cabeça e mandar-me embora (que foi o que aconteceu no fim mas primeiro uma sessão de apalpadelas estranha).
No fim disto veio-me uma pergunta à cabeça. Agora que já é mais normal haver gente que dá para o outro lado (ou para os dois) porque é que têm de ser homens a revistar homens e mulheres a mulheres? É que já não é bom ser revistado por um homem e ainda é pior se ele for panisgas...  Acho que nos deviam perguntar e nós podíamos escolher (ainda mais se contarmos o número de vezes que mulheres dizem que deviam ter direitos iguais no trabalho esta era uma oportunidade de ter um trabalho onde só iam querer mulheres).
Se não fizerem isso acho que vou chatear uns médicos para me darem um cartão que diga que tenho uma placa nos cornos para ver se me deixam em paz.

Um abraço e boas apalpadelas quando viajarem de avião,

sábado, 22 de setembro de 2012

Taste My LightSaber, B*tch!

Hoje ao final no dia encontro-me num super-mercado a tentar ocupar o meu tempo, até que decido ir ver a secção dos preservativos, não que eu já tenha gasto as 10 caixas preservativos que a minha mãe decidiu comprar, simplesmente gosto de saber as novidades e acompanhar o mercado.
Eis o meu espanto quando me dei com uma caixa de meia dúzia de preservativos chamada 'Love Glow' que são na minha opinião a invenção do século - Preservativos que brilham no escuro!
Da próxima vez que eu estiver com uma rapariga vou apagar a luz, colocar a banda sonora do Star Wars a passar e no final do preservativo vestido vou dizer 'You must use the force'.
Entre outros trocadilhos passaram-me pela cabeça, desde balançar o mangalho enquanto reproduzo os 'zuum zuuuum' dos lightsabers até ao título 'Taste my lightsaber'.
E tu? o que farias com preservativos que brilham no escuro?
Para satisfação das possíveis leitoras interessadas, eu comprei uma caixa!

Chá de Cidreira

Boa tarde,

cá vai uma daquelas ideias que um gajo tem quando está a apanhar uma seca num super mercado. Arranjar um produto aleatório, tirar montes de fotografias e depois arranjar uma desculpa para cada foto existir...


Parece que o chá de Cidreira, para além de ajudar o transito intestinal, também é calmante para a cabeça. O que justifica a fotografia! De vez em quando acontece que no momento certo uma das pessoas adormece (e isto vale para os dois lados) e aí há duas opções, ou se acredita que pinar o corpo de uma pessoa adormecida é OK ou se vai dormir também e para isso parece que a Cidreira é espectacular.


Não vos aconteceu já estarem chateados com as fodas da vida e pensarem "um whisky é que ia bem!". Provavelmente já aconteceu a muitos (e a mim talvez) mas em vez de nos embubadarmos ligeiramente mais vale um cházinho antes de ir dormir... É melhor para o fígado e melhor para a carteira também. Quanto a ser bom ou não para quão bem estamos com a vida não sei (é escolher entre ser a velha maluca que bebe chá a todas as horas e tem imensos gatos ou em ser velho maluco que bebe o seu whisky no café de manhã).


Como disse estava sem nada para fazer num super mercado e nada pior que ir ao talho e ter que esperar que as 15 pessoas com números menores que o nosso sejam atendidas. Sem nada para fazer faz-se uma foto sem significado (a não ser "despachem-se Zé Bodes e atendam-me mais rápido").


Esta é obviamente sobre o outro bom efeito do chá. Quando se acabar o chá podem sempre comer umas fibras para ajudar o transito intestinal...

Ir às compras com muita gente é sempre espectacular (ou não)... 
Um abraço,

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Festa do Chapéu - regulamento

  1. Obrigatória a utilização de chapéu, quem não tiver chapéu, 'olha chapéu'. Contudo chapéus há muitos, vai arranjar um em vez de seres preguiçoso!
  2. Imaginem um pic-nic sem comida, é este o espírito, tragam bebida para vós e partilhar num espírito de comunidade, pessoas que tencionem beber à pala serão leiloadas para serem atiradas terraço fora.
  3. A organização deste evento não se responsabiliza por quaisquer danos morais, físicos ou psicológicos que possam ocorrer durante o evento, muito menos vos irá buscar ao hospital.
  4. A organização pagará um fino a quem trouxer o maior número de amigas jeitosas ao evento.
  5. O participante pode convidar quem lhe apetecer desde que o regulamento seja respeitado.
A localização será na rua Dr. Dias Ferreira, mas se conseguirem ir ter à rua dos shots e telefonarem à organização guiados até ao sítio correcto.


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Festa do chapéu em Grande!

Boa tarde,

nós viemos para Coimbra e mal chegámos cá vimos que nos tínhamos esquecido dos chapéus na Bajouca! Sorte a nossa temos um vizinho porreiro, que também estuda matemática (grande André) e pôde passar lá por casa a ir buscar os chapéus. Estamos a dever um fino ao rapaz (vem à festa)!
Para além disso ouvi uma história que achei genial. Dia 24 de Junho escrevemos a aqui a ideia da festa do chapéu em Coimbra se muita gente lesse o post e acreditem ou não, esse foi o nosso post mais lido de sempre e por isso, parece-me, que já muita gente tinha lido a ideia. A parte genial é que chegando cá esta semana, descobrimos que mais um grupo de pessoas queria fazer a festa!
Acho muito bom que queiram festejar o nosso (ainda pouco) sucesso! E ainda por cima, tendo o chapéu chegado cá agora posso ir a outra festa...
Estou contente e acho que o pessoal da rua Tenente Campos Rego (que foram os que criaram a primeira festa do chapéu) estão de parabéns!

Uma boa festa para vocês (a qual não sei que posso chegar a ir que vou entretanto para Inglaterra) e, novamente, apareçam por cá Quinta feira.
Um abraço, 

domingo, 16 de setembro de 2012

Festa do chapéu?

Bom dia,

como tinha dito "Muitas partilhas = Festa do chapéu"! E muitas ou poucas que aconteceram, está na hora de fazer a festa (porque para a semana saio para Inglaterra).
A ideia será fazer a festa na Quinta feira, por isso esta semana quando estiverem a sair para Coimbra peguem lá no melhor chapéu que têm em casa e depois apareçam em casa do David. Não se esqueçam de trazer bebidas (e mulheres).
Até Quinta e preparem-se... Vai ser o nosso "Project X"!

Abraço,

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O que dirias numa mensagem para passar no teu funeral?

Bom dia,

no outro dia começamos uma daquelas conversas (sempre muito interessantes) sobre o facto de eu ter batido com a cabeça e perdido a maior parte das passwords que precisava. Desde a password para me ligar ao banco pela internet, a código dos cartões multibanco e até o pin do telemóvel... Faz pensar que seria bom ter alguém na família que também saiba os códigos para evitarmos estes problemas (isso ou então não bater com a cabeça).
A conversa durou mais um pouco mas acabamos por chegar à parte importante. Qual é a password com que um gajo mais se pode rir? A da facebook para fazer, os tão amados, facejakins... Nesta altura a conversa virou um bocadinho. Assumam que dão a vossa password a um amigo mas para além de baterem com a cabeça e se esquecerem, morrem! O que queriam que ele fizesse?
Claro que podia chegar ao facebook e dizer: "Eu sou o Eduardo e como muitos de vós, adorava o "Zé Bode" e hoje estou a escrever aqui para vos dar a notícia mais triste que podiam ouvir, o "Zé Bode" partiu deste mundo. Rest In Peace". Claro que depois disto fazia com que ninguém pudesse comentar no facebook dele e passado algum tempo fechava a conta.
Isso era o que aconteceria se um gajo fosse uma pessoa simpática (eu depois de ter escrito a frase anterior apetece-me escrever aquilo no facebook de alguém para ver qual é a reacção das pessoas). Mas tanto eu como o meu irmão temos a mesmo opinião... Um último (quase) facejakim! Mas não pode ser um que leve as pessoas a pensar que é só mesmo uma brincadeira. Tem de ser uma brincadeira mas que dê para perceber que o gajo foi-se. 
Eu apostaria em algo do género "Ontem à noite sentiste um arrepio quando estavas para ir dormir? Era eu a fazer-te uma carícia de boa noite!". O pessoal ia achar estranho se não soubessem que o gajo estava morto, se soubessem que ele estava morto iam talvez achar mais estranho que ainda conseguisse escrever no fb e iam (talvez) sentir-se comovidas se forem do grupo de amigos que adivinham o que quer dizer...
Acho que depois deste paleio todo muita gente vai escrever a password do facebook no testamento. Qual é a vossa opinião? E se querem uma frase a ser escrita que frase seria?

Um abraço,

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Estamos de volta!

Bom dia,

duas semanas depois cá voltamos para vir escrever coisas estranhas... Mas hoje ainda não, ainda estou cansado das férias e da festa do Avante a que fui depois (a convite da Diana - obrigado), nem sei bem o que foi mais cansativo.
De qualquer modo, entre fotos idiotas e mil histórias estranhas (que em certas alturas que a memória nos podia falhar (por algum motivo) decidiamos escrever no telemovel) arranjamos "material" para manter isto a funcionar durante bastante tempo (só é preciso é vontade para estar a escrever).
Mas cá vai um pouquinho dos momentos geniais que aconteceram durante as férias em armação de perâ:


Sim, aquilo é uma chupeta para os putos que alguém (o próprio da foto) diz que pôs no carro porque parecia que ia ter piada mas na realidade era porque já ao tempo que não via os pais (ou a namorada) começou a ter umas necessidades estranhas...


Pôr os putos a cozinhar... Que bem que um gajo se sente na brincadeira até que chega a parte de comer chilli com carne com temperos à Dias Experience (malagetas, piri-piri e pimenta à fartasana)...


Vai o mergulhino na água quente... Ahhh!! 

  

O intelectual que é o meu irmão... "O Idiota" que está a ler (e isso é o nome do livro para além dele)...


OH!!! O papá e a mamã todos amorosos... :)


E pronto! A típica foto de férias na praia de qualquer pessoa com uma máquina fotográfica aquela hora... Um abraço,